Under the Dome 1×05 — Blue on Blue

Os dias se passam e nem o governo nem os moradores da redoma sabem o que fazer. Os de fora começam a ficar assustados com os efeitos que a redoma está desencadeando na dinâmica global, com alterações do campo magnético da Terra (visto que as borboletas monarca, que se orientam pelo campo magnético, mudaram sua rota e foram atraídas pela redoma). É um problema não só para os internos, mas é de todos agora.

Nesse episódio a gente viu que é possível sim ver as pessoas através da redoma. O que deveria estar acontecendo é a proibição de contato entre os soldados que estavam do lado de fora com os internos da redoma. Mas com essa despedida programada, muita coisa veio a tona, que vai mexer mais com a cabeça do povo de Chester Mill’s.

Under the dome 1x05

A aparição de um pai biológico para Norrie foi desnecessária. Se o cara sabe que a menina vai morrer, pra que deixa-la passar os últimos minutos da vida odiando as mães sapatões? Agora o que está por vir é uma garota mais chata ainda, revoltada, que não vai aceitar as ordens das mães e vai dar trabalho. OK, NEXT!

E vocês também tiveram a impressão que o beijo entre Norrie e Joe, na hora do impacto na bomba, salvou a cidade da destruição? Moab, personagem bíblico, foi filho do incesto entre um pai e uma filha que se salvaram da destruição de Sodoma e Gomorra. Para o pastor, esse era o significado da mensagem que ele vinha recebendo no aparelho auditivo e, depois de ter misturado drogas e religião, resolveu jogar merda no ventilador. Resultado: Big Jim não deixou barato e assassinou o pastor.

Mas Moab no sentido militar é uma sigla para Massive Ordnance Air Burst, que é na verdade a bomba de maior poder de destruição não atômica. Muito bacana de o roteiro misturar as duas referencias para criar o fio condutor do episódio, achei bem interessante. A ideia de destruir a redoma e por consequente não preservar os habitantes mostra que a redoma deve estar fazendo um grande estrago na dinâmica global mesmo.

Será que os militares ainda vão tentar alternativa para destruir a redoma? Foi só uma semana, gente, será que não dava para esperar mais antes de uma medida extrema? Eu queria um episódio que fosse totalmente passado no lado de fora da redoma, com outras perspectivas e histórias, seria uma forma de estender a série.

Enquanto isso, Angie consegue fugir. Agora, que o mundo não se acabou, como ficaram as coisas entre ela e Junior? Será que o pastor conseguiu, mesmo com a falsa destruição, a redenção dos pecados dos moradores da redoma? Vamos acompanhar…

Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER