Under the Dome 1×06 — The Endless Thirst

Realmente, esperar uma semana para entrar no estado de pânico é muito, heim gente? Vocês acharam que a redoma iria sumir? Que iria se desfazer ou que tudo não passou de um sonho? Esse desespero generalizado, busca por comida desesperada era o que eu esperava no máximo no terceiro dia.

A sede é o que mais preocupa os morados de Chester Mill’s. Uma coisa que eu não entendi: se os peixes já estavam mortos e a água tinha grande concentração de gás metano, como os moradores não perceberam isso nas suas casas? Tipo, destruíram a torre de água e logo depois o gás matou os peixes? Outra coisa, se for uma grande fonte de gás metano mesmo, existe ainda o risco de a redoma explodir. Se aumentar a emissão desse gás pelo lago (visto que os peixes morreram) e continuar a expedir o gás seja lá por onde for, a concentração dele será tanta que há o risco de intoxicar as plantas, os morados, ou mesmo causar um incêndio de proporções alarmantes.

Isso sim traria o pânico geral. É um risco real sim. Ninguém pensou nisso? Aliás, ali dentro poucos pensam. Claro que chagaria uma hora que choveria 9mas eu não imaginei que seria uma chuva torrencial e demorada, no máximo um pé d’água rápido, uma chuva de verão. Sim, todos que tem estufas em casa ou nas escolas (e nos EUA é muito comum nas escolas ter um laboratório com estufas botânicas) sabe que chega uma hora que, de tanto exalarmos o vapor d’água da respiração ele volta para a terra em forma de chuva, ou de gotas condensadas na superfície da estufa.

under the dome 1x06

De todas as pragas do Egito, a primeira, que foi a transformação das águas do rio Nilo em sangue, foi a mais chocante e mais impactante, pois provava que Moisés estava falando a verdade sobre o castigo de Deus. Com essa transformação, a consequência imediata foi a morte dos peixes que estava mo rio, causando sede e fome. O mesmo está acontecendo na série.

Quando foi lançada a primeira praga a população se revoltou, teve medo de ficar sem a água, já escassa no Egito, e de morrer de fome, já que os peixes eram um dos principais alimentos do país. Vejo aqui uma analogia, não muito claro e talvez não muito proposital.

O que já sabíamos e que a população agora está se atinando para tanto é das limitações de seus recursos. O caos desse episódio é apenas o inicio da bagunça que eu espero que a cidade vire, algo muito semelhante à The Walking Dead no que diz respeito aos recursos, não aos zumbis.

E o que não sabemos ainda é o que são esses dois adolescentes? Que eles tem uma relação com a redoma isso é claro, mas qual seria essa relação? Eles controlam a redoma?

Até o próximo.

P.S: Vocês viram que não passa um episódio sem morrer alguém?

P.S.1: Ai, Angie, você é oficialmente a mais cagada azarada de todas as séries, mais que Caroline (TVD).

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER