Under the Dome 1×09 — The Fourth Hand

Mais uma vez Under the Dome retorna com a temática do poder para o episódio, e de como ele pode ser manipulado. Mas quem imaginava que este poder iria ficar nas mãos de Big Jim ou de Barbie se enganou: uma personagem muito mais inteligente, que não se entregou ao desespero quando a redoma tomou conta da cidade e que tem ambos nas mãos apareceu? Maxine.

Essa possibilidade de inserção de outros personagens é interessante e pode dar um gás à série, assim como foi em Lost quando são revelados Os Outros e os cientistas da Iniciativa Dharma. Mas convenhamos que ficar à espreita por 8 dias sem que ninguém o veja é trabalho para 007 da vida. Assim se apresentou Maxine, superior aos demais, dando ordens e impondo o seu ritmo aos líderes da cidade. Foi praticamente uma invasão alienígena.

A presença dela na cidade pode expor ainda mais os já frágeis cidadãos “de bem” de Chester’s Mill. Afinal de contas, com seu raio de ação de fofocas reduzido, as pessoas irão se voltar para dentro em busca de novidades, esclarecimentos e intrigas. Além do clima já de tensão no ar, paira agora o medo de serem descobertos: Barbie, por seu passado e por ter matado o marido de Julia, e Big Jim, pelo envolvimento no tráfico de drogas.

Droga esta que a louca da Maxine quer continuar a produzindo. Vender para quem? Pra Daúde (Carolyn), que ainda está de luto no quarto pela morte da esposa (ou: estamos economizando seu cachê porque você continua com cara da detetive de Cult, sorry). Se for continuar a vender essa droga, que pelo menos a estratégia seja: ah, vocês já vão morrer aqui fu****** mesmo, pelo menos seus últimos dias sejam de pura alegria, vamos morrer na Cracolândia da Redoma!

uner the dome 1x09

E por que eu gastei 4 parágrafos para falar de Maxine e suas intenções? Porque praticamente mais nada de interessante aconteceu, a não ser o assunto do próximo paragrafo.

A quarta mão do título, tão literal, é a de alguém além de Norrie, Joe e Angie, que na concepção de Norrie, que estava lá encostando na mini-Dome e por isso não vou questionar, é como se fosse uma última chave para abrir a bolota de vidro e retirar o ovo metamórfico lá de dentro para chocar (ou para liberar Chester’s Mill da maldição da Hello Kitty).

Bacana, avançou um passo na mitologia da série, e antes que os xiitas venham dizer que está aquém do livro devo lembrar-vos: a série tem produção do autor e caso ele queira contar outra história baseada em seus personagem ele tem mais que direito. E como as linguagem são extremamente diferentes, com públicos-alvo diferentes, as mudanças são necessárias para adaptar-se à TV ou mesmo contar uma nova história. Então, se a mini-redoma e o ovo da Hell Kitty controlam a redoma eu aposto que a quarta mão é de Junior (e eu não sei de quem é, ou se tem essa passagem nos livros).

Junior mostrou-se ligado à redoma, e as estrelas rosas caindo do céu (#MariahFellings) quando ele foi pintado pela mãe em um quadro, há mais de 10 anos, onde ele está fazendo a Mimi dentre uma chuva de estrelas rosas. Ok, mas sendo assim (e voltamos a temática do episódio) Junior seria a chave para o poder dentro da cidade: filho do detentor das armas e do combustível, membro da força de segurança da cidade e dono da última chave que abre a mini-Dome e pode controlá-la. Junior tem o poder, não Maxine ou Big Jim, pois estes não sabem o que fazer com o poder nas mãos e estão pensando neles mesmo.

Já por outro lado, o psicopata não tem empatia e nem mesmo traços de megalomania: apenas um desejo incontrolável de deter para si o que não pode ter: Angie, e, para tanto, e quando se der conta do poder que tem, usará com certeza a seu favor. É como se dessem para Dexter a máquina de Person of Interest, que acha todos os criminosos do mundo para ele eliminar.

O próximo episódio, Let the Games Begin tem esse nome sugestivo e muito provavelmente trará novas perspectivas sobre o jogo de poder dentro da redoma. Até a semana que vem, fiquem com o promo!

P.S: Gente, Max vai criar seu Clube da Luta, ou sua arena de batalha como a do Governador em The Walking Dead. Eu estava certo sobre as semelhanças!

P.S.1: Eu não confiaria no Junior também, gritaria toda vez que ele chegasse.

P.S.2: Ok que Joe saiu no meio da noite para buscar a redoma, mas de duas uma: ou ele teve ajuda dos Cocoon ou ele tem a super força dos vampiros para levar aquilo sozinho.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER