Under the Dome 1×10 — Let the Games Begin

Enfim a série mostrou o primeiro aproveitador da condição de estar preso sob uma redoma, o novo “comércio de entretenimento” que está a se desenvolver em Chester’s Mill: Maxine. Alguém tem que assumir o posto de Sílvio Santos da redoma, não é mesmo?

A moça, empreendedora nata, acredito eu, viu no confinamento uma chance de lucrar. Não deixou a oportunidade passar e agora é a dona do Clube da Luta da cidade. Sem TV, internet e rádio (passo longe léguas desse lugar) restou aos cidadãos a diversão que mais agradava os imperadores romanos: a rinha.

As lutas entre os novos gladiadores da cidade são precedidas de apostas, e claro, de uma nova forma de ganhar o que precisa. Já vimos o exemplo do propano, da água e agora são os suprimentos o foco de escambo dentro da cidade. E não é trocar um pacote de açucar por outro de feijão, é trocar os suprimentos por diversão. Nos dias de hoje, quanto pagamos diariamente por diversão?

Under the Dome 1x10

Aos 10 dias de confinamento dentro da redoma, os internos já estão começando a se acostumar com a situação, já que poucos vislumbram uma forma de saída da redoma. Acostumaram-se? Provavelmente, mas o mais certo é a visão de Maxine: já que eu estou aqui dentro mesmo, vamos aproveitar e continuar vivendo. A lei da sobrevivência. A lei da Redoma.

E os poucos que vislumbram uma chance de sair da redoma é a ala adolescente da série. E como eu já havia dito, a quarta mão é de Júnior mesmo. Norrie, Angie, Joe e Júnior são peças chaves para descobrir-se o que houve para a cidade ser “castigada” com a redoma. E talvez a saída para a liberdade também.

Na review do episódio 8 eu havia dito que a série estava passando por um crisálida, um período de transformação, igual a lagarta que está dentro da mini-redoma, que incubou e está preparando sua metamorfose. Será que a série também passará por alguma transformação? Será que é um sinal?

De um episódio fraco é bom observarmos as posturas das personagens. Big Jim continua a ser um cara maquiavélico: ele não mede esforços para conseguir o que quer, e a grande ameaça a ele é Maxine. E Júnior, apesar de ter concordado com o trio adolescente, pode complicar a vida dos três, uma vez que psicopata com poder é sempre garantia de problemas.

O próximo episódio, Speak of the Devil, veremos a cidade descobrindo os segredos e Barbie e caçando o rapaz. Achei que avançaríamos mais na mini-redoma e nas estrelas cor de rosa. Até lá.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER