Under the Dome 1×12 — Exigent Circumstances

A tensão toma conta de Chester’s Mill nessa reta final de temporada. Se é ou não igual ao livro agora não importa mais: os roteiristas conseguiram criar uma nova história embasada em personagens da literatura (como é comum, no caso de Pretty Lille Liars ou True Blood).

A caçada às bruxas que Big Jim iniciou se mostra ferrenha e ao mesmo tempo delicada. Construída sob um pretexto fraco, onde apenas ele foi testemunha de todos os crimes de Barbie, Big Jim parte para o tudo ou nada: ou ele estabelece a nova lei dentro da redoma ou ele será colocado no escanteio das decisões. E ele não esperava da esperteza de Barbie.

Acostumado a lidar com bandidos de toda a espécie, o vivido Barbie tem em mente um plano para expor Big Jim à cidade. Mas é aquela máxima: ele que provocou. Ele que tentou transformar o forasteiro em exemplo de seu reinado sobre a cidade da redoma, não parece estar dando muito certo.

Under the dome 1x13

Ao conseguir que os adolescentes fossem liberados, agora quem deu a sua cartada foi Barbie. O maquiavélico Big Jim prova que ele está mais para Governador que para um líder pacífico. A sua lista de assassinatos só cresce, ele chegou no limite, ou ele dá um pulo e assume o poder da cidade ou ele é morto. A minirredoma (ou ovo dos dragões Targaryen) já avisou que a fim de Big Jim deve ser a morte mesmo.

E o que aconteceu com o esquadrão da justiça (vulgo os 4 bobões) nesse episódio? A única coisa que eles “descobriram” é que a minirredoma tem a capacidade de miar também.

Mas uma pergunta fica no ar: quem é a Monarca? Julia ou Barbie? Eu as vezes acho que é um, as vezes acho que é outro. Seria mais provável que fosse Julia, nativa da cidade, que conhece a história do local e tem relação com diversos personagens da trama. Mas por outro lado, ser Barbie poderia elucidar o porque da redoma ter se instalado naquela cidade, naquele momento, uma vez que também estava no mesmo local Norrie, também parte integrante da redoma.

A história mais interessante vem sendo pincelada muito aos poucos e vem de fora da redoma, dos USA Army’s. Como assim o exército já sabe da minirredoma, de Barbie e das atrocidades de Big Jim? Vocês ainda duvidam da espionagem americana? Como diria a minha avó, isso não é coisa de Deus. Muito provavelmente os habitantes da redoma do lado de fora já sabem o que fazer com a minirredoma, e eu creio que a segunda temporada vai se amparar nessa máxima: o que é isso e como vamos fazer para usá-la em nosso benefício. Big Jim está de olho, se ele não tiver o apoio da comunidade para continuar o seu reinado, a redoma tornar-se-ia sua varinha Mestra, a que lhe dará poder incomparável e incalculável. será?

A season finale irá ao ar hoje e este critico aqui promete ser o mais breve possível com seu texto. Fiquem com o promo e até lá!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER