Under the Dome 2×03 — Force Majeure

I believe in the original definition of apocalypse. It’s Greek. To uncover, or reveal. That’s what crises do. They reveal character, strength. Or not.” Pine, Rebecca

Quem é a menina-sem-nome e como ela e o Barbie se conhecem? É a primeira pergunta do terceiro episódio da temporada. Pouco depois recebemos mais um personagem Lyle, que aparentemente tem histórico com Pauline. Joe já aparece recuperado da perda da irmã — o que soa estranho é como se o personagem “trocasse de roupa” em momentos de crise e depois pronto, passou tá de bowie galera, e Rebecca já começa a liderar e demonstrar seus interesses sob o pretexto de estar servindo o Vereador. Será? Como disse no último review, tudo me parece um pouco estranho.

James conversa com Sam ~abrindo o coração~ para o Tio que não vê há pelo menos 9 anos (para mim, foi ele quem matou Angie — se é que é alguém que já apareceu), e é convencido a se tranquilizar e voltar a cena do crime para tentar se lembrar de alguma coisa, a ideia me parece legítima, apesar de tudo.

A chuva de sangue (?).

under the dome 2x3

Realmente não achei nunca que veria isso, eu sei que a promo mostrou, mas um ~sangue~ que queima? Sinceramente, a galera da redoma é muito criativa — risos. Mas, achei as cenas externas incríveis, com a chuva vermelha e as cores ligeiramente mais vibrantes do que o comum. Todas as intervenções da redoma são absurdamente geniais e muito bem reproduzidas visualmente.

Então, creio que vamos entender o centro da temporada (juntamente com a ideia da real natureza dos seres humanos entre bons e maus etc.) religião/fé versus ciência/lógica, quando Lyle sequestra Rebecca e discute com ela sobre o Fim Dos Tempos, os merecedores da vida-após-a-morte e tudo mais, e inicia a cerimônia de batismo, que com ajuda da trilha sonora parece ainda mais macabra com o ~sangue~ e tal. Será que o sangue tem relação com a morte precoce de Angie?

Quando, e eu já esperava por isso — não sei sobre vocês, James recebe um email da mãe, com o video sobre o Lyle ser a pessoa com as respostas que ele precisa, e não sei exatamente o que pensar sobre os personagens novos que aparecerem e instantaneamente temos ligações profundas entre eles e os personagens ~importantes~, mas o fim do video parece meio perturbador quando termina abruptamente com Pauline olhando para o lado e com expressão de medo. Falando nela, sabemos que onde ela está é o mesmo lugar de onde o Barbie veio, Zenith.

Julia e Barbie começam a se desentender (ciúme e desconfiança?), e confesso estar um pouco desapontada com a direção de Barbie na trama. Especialmente no fim do episódio quando é exposta a ideia de que alguns dos cidadãos da cidade deveriam ser ~eliminados~ em função dos recursos limitados pelo ambiente e ele toma uma posição em cima do muro, mas tendencioso a concordar. Penso como Julia, nessas situações, para tudo há uma solução possível — que não essa.

Destaque pra cena de Lyle cantando na cadeia, muito impressionada mesmo, não só pela música em relação ao episódio e ao personagem, mas pela habilidade incrível. Maravilhoso ele cantando, não?

E finalmente a menina-sem-nome se torna Melanie Cross, que já era adolescente em 1988. Agora tudo parece muito promissor! Enquanto Norrie se torna cada vez mais insuportável, a nova personagem (com esse desenvolvimento já bastante ~misterioso~) parece ficar cada vez mais interessante.

Sabe quando a gente sente raiva com o fim de um episódio? Sempre considero isso um bom sinal.

Muitas dúvidas sobre o que acontece como:

Quem é Melanie Cross?
Qual a relação de Zenith e Chester’s Mill?
Quem cortou a mensagem de Pauline?
Quem matou Angie?
Qual a intenção de Rebecca — e quem é ela?
Quais são as “true colors” de Barbie?

São algumas das perguntas até agora.

Não há video promocional do próximo episódio (Revelations)… mas a sinopse é: Enquanto as condições em Chester’s Mill pioram, Big Jim e Rebecca consideram medidas extremas para “controle da população”, o que cria uma barreira entre Barbie e Julia. Nesse meio tempo, pistas de quem é Melanie Cross, qual seu passado e qual a sua conexão com a redoma surgem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER