Under the Dome 2×04 — Revelation

Sometimes, there are no answers.” — Arnold, Harriet

O episódio começa com Big Jim analisando as fichas do censo e considerando cada cidadão como um indivíduo, diferente de Rebecca que os vê como um problema a mais. Enxergando a situação de maneira científica como provavelmente só ela poderia. Julia, agora já ~substituindo~ Barbie pelo Sam, o procura pedindo ajuda para impedir os planos da Rebecca. (Isso tudo pareceu um pouco novela, ou sou só eu?)

O novo trio teen tenta interpretar a nova informação sobre quem é Melanie e porque ela apareceu na cidade. Barbie se envolve no drama deles, claro, e então seguindo para a escola e depois para onde deveria ser a casa da Melanie encontram mais algumas pistas. O que já era de se imaginar, que ela havia desaparecido misteriosamente, e finalmente a resposta sobre Melanie + Barbie = ambos eram da mesma cidade, Zenith. O diálogo entre Norrie e Barbie poderia ter sido maravilhoso, não fosse pela péssima atuação dela, na verdade o trio teen está equiparado na atuação mediana/sofrível.

Nesse meio tempo os porcos da cidade estão morrendo e a cientista coleta uma amostra do sangue sem que o fazendeiro note — é certo: não vem boa coisa. Levando em consideração a maneira como ela pensa, podemos esperar alguma relação com a redução da população. O que fica mais claro quando Julia e Sam invadem a casa dela e encontram material de pesquisa. A cena seguinte é Jim percebendo que ela pegou seu cartão de acesso para o laboratório da cidade e encontrou Rebecca lá. Há duas coisas que se pode dizer sobre ela: extremamente racional e super sincera.

under the dome s02e04

Lyle e James trocam informações e respostas, os postais que Pauline produziu e enviou para Lyle formavam algo como um quebra cabeça de imagens com tudo que aconteceu desde que a redoma apareceu. Gostei de como isso foi mostrado e da simplicidade do diálogo deles. Eles vão procurar o diário de Pauline, já é obvio que James será passado pra trás, até aí tudo normal. Lyle desaparece com o diário tendo encontrado o que ele queria na imagem da porta (que se todos lembram, foi a que a Pauline pintou em um cliffhanger), será a saída?

Então descobrimos com Barbie, Joey, Norrie e Melanie o que aconteceu com ela, quando eles vão para o ponto em que acharam o ovo inicialmente. Bem, ela acha que foi lá que ela morreu e que quem a matou foi Sam, possivelmente.

Uma coisa interessante é que a Rebecca decidiu liberar o vírus na igreja. Quem não imagina que isso é uma forma de segregar as pessoas? Quando as mais religiosas seriam as primeiras infectadas.

Nas cenas finais o fora mais crível dos seriados. Sam tenta beijar Julia que sai fora, mas sem nenhum grande drama. E então, nós vemos os arranhões no ombro de Sam. Bem, quem apostou, acertou — foi ele mesmo quem matou Angie.

Porque Sam matou Angie?

Quais os outros planos que Big Jim tinha para Pauline?

Sam é um serial killer da redoma ou como é?

Melanie e Joe são o novo casal?

Será que a cidade vai ficar contra Big Jim?

Fiquem com a promo do próximo episódio:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER