Under The Dome 2×07 — Going Home

Would you belive if I told you I was stuck under the dome?” — BALE, Barbara.

Quero começar esse review dizendo que esse foi, para mim, o melhor episódio da temporada. Dito isso, claro que ele começaria com os questionamentos sobre o que é o abismo no armário. Os teens com o ovo, um pouco creepy, um pouco “precisamos de proteger nosso bebê-ovo-rosa-brilhante”, mas faz bastante sentido.

O drama comum do James em relação ao tio, também foi crível, mas a atuação dele oscila muito entre ok e complicada (para não dizer horrível). Seguimos para a cena em que o Barbie obviamente vai investigar o que aconteceu no túnel, e essa, foi definitivamente uma das melhores sequências da temporada, até então. Fiquei completamente tensa, quando a corda começa a ser puxada foi desesperador, o quadro dele de cima pra baixo com a parte de trás completamente negra dá a ideia de que realmente não tem fundo ou fim, que a “escuridão iria devora-lo e ele iria desaparecer”.

Big Jim tem estado sempre a espreita de alguma situação favorável, o que tem sido, como disse antes, uma das coisas incríveis em relação ao desenvolvimento da temporada e do personagem. A conversa que evolui para uma pequena discussão entre ele e James foi sem muito clímax ou drama, mas com a frase final “why do you always have to make everything about you?” que define todo o comportamento e intenções de Big Jim desde o começo, sobre o seu complexo de Deus, falado de uma forma muito simples.

Under the dome 2x07

Os questionamentos sobre as conexões entre as pessoas e a redoma são feitos quase que exclusivamente pelas 4 mãos. O que deixa claro, nem sempre de uma forma que eu considero positiva (como se o público não conseguisse compreender o que está acontecendo).

Julia finalmente toma alguma decisão baseada em poder e medo, em perder o controle para Big Jim, e a conversa tensa porém cordial entre Rebecca, Julia e Jim termina com Barbie em Zenith. Essa, eu realmente não esperava. A música que o acompanha enquanto caminha pela cidade deu o tom esperado de paz para tensão para descoberta.
Quando Sam entra no Hospital, procurando a irmã eu esperava que ele fosse a encontrar internada, só ví um problema, o papel que ele olha dando a entender que é onde está anotado o endereço, por qual razão ele andaria com aquilo? Ele sabia que cair no abismo o levaria pra lá? Porque tantas mentiras para a irmã? A conversa entre eles porém, não esclareceu muita coisa mas foi interessante. Especialmente com Lyle tendo ficado completamente maluco (aparentemente), e a a mão do Sam tremendo, há sequelas por eles terem saido da redoma ou é outra coisa?
BIG JIM AMEAÇANDO A REBECCA, foi maravilhoso. É fácil de ficar em dúvida sobre as motivações dele, o quanto disso tem relação com a personalidade e o quanto tem relação com o conhecido complexo de sou-importante-a-redoma-me-escolheu.

Barbie ir procurar o pai, falou bastante sobre o passaod do personagem que era completamente desconhecido, mas toda essa situação de “preciso de voltar para meu amor” pareceu muito raso para mim.
A descoberta de Julia, Norrie e Joe foi o que fez mais sentido, gosto de quando parece que eles realmente raciocinam, bem como a Big Jim rezando fazendo um ~velório~ para o Barbie.
A cena final, eu realmente amo as ~intervenções~ do ovo. E mais, a porta vermelha pintada e a porta no jardim do pai de Barbie, são a mesma, certo? Será que a volta para a redoma?

Cenas do próximo episódio:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER