Under the Dome 2×08 — Awakening

Everybody knows that nothing happens in Chester’s Mill without the hidden hand of Big Jim Rennie.” BUSHEY, Phil.

Big Jim é o novo xerife, nenhuma novidade em assumir a posição de maior poder nesse contexto da cidade — estar armado e ser ao mesmo tempo salvador e algoz. Ao vestir-se, especialmente da estrela no cinto ele automaticamente estufa o peito cheio de certeza novamente e vai procurar Rebeca para ~acertar as coisas~, ao distruibuir walkies entre os “cidadãos estratégicos” ele não só da a falsa ilusão de proteção como de poder a todos eles. Outra coisa que ele faria é tentar se aproximar de James novamente, onde ele encontra alguma resistência mas creio que não irá durar muito.

Enquanto Big Jim se infla de segurança, Barbie consegue enviar o email para Julia com uma pequena intervenção do pai, para passar o episódio descobrindo que o pai tem suas próprias ideias do que deve ser feito — e ele quer o ovo. Para quê?

O trio teen perdeu um pouco do foco e felizmente o drama e se ocupam do vlog e de ajudar Julia com toda essa situação do Barbie, que se comportou ligeiramente como um deles ao longo de Awakening. Para finalmente, conseguir avisa-la para não saltar no abismo (será que ela entendeu?). Mas, uma coisa gostei bastante, a solução ridiculamente simples para dar um recado para ele. Sinceramente, não esperava por isso.

Sam e sua irmã tentam ~ajudar~ Lyle, para tentar obter mais alguma informação sobre qualquer coisa, pois ninguém tem ideia de nada, e a única coisa que conseguem é organizar cronologicamente os cartões e analisar o último — que não foi enviado — com a porta vermelha que fica no jardim da casa do pai de Barbie. Tenho quase certeza que ela os levaria para dentro da redoma, mas que chegará a essa conclusão?

under the dome 2x08

Um novo personagem aparece, Hunter May (só eu achei que ele se parece com o Bruno Gagliasso?), que ainda não sabemos quais são as intenções e porque ele ajuda Barbie ou o que quer realmente.
Nada é dito claramente, o que acho incrívelmente respeitoso com capacidade de compreensão dos expectadores, em relação as — intervenções- depredações na cidade e claro que o Big Jim já enxerga como um ataque a ele, e que no fim da contas era mesmo.

E Phil reaparece como Mike Myers (imortal/eterno/vingativo), porém falando somente verdades e acaba preso, claro.
Mais um maravilhoso cliffhanger com a cena final de Julia e Barbie sendo espionada por Big Jim.

Será que no que próximo vamos saber mais sobre o pai e Barbie, as pinturas premotórias de Pauline e sobre Hunter? Promo aqui embaixo:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER