Under The Dome 2×09 — The Red Door

Isn’t that what you would do for the people you love?” — CROSS, Melanie

E temos o melhor episódio da temporada até então. Finalmente a série no eixo e a trama se desenrola incrivelmente mais interessante do que eu esperava, mesmo que tenha sentido uma vibe meio Lost em algum momento, o episódio foi maravilhoso. Alguém discorda?

Barbie sendo interrogado abriu o episódio com um diálogo bem estruturado até que vemos Julia e Jim (realmente adoro as cenas deles juntos, é sempre tensa), não me lembrava que a casa de Julia era tão perto da redoma e está sendo vigiada, claro. Minha tristeza é sempre a ingenuidade dela, que é tão sagaz em alguns momentos e em outras parece precisar de acordar, simplesmente. Mas, possivelmente isso é o que transforma a personagem em algo mais crível.

Pauline, estou amando Pauline, ela aparece e coisas interessantes acontecem. Como já havia pensado que a porta vermelha importante era na casa do pai de Barbie, ignorei a quest deles atras da porta vermelha no parquinho, mas gostei de como tudo se desenrolou com os agentes disfarçados e tudo mais. Mas o climão ficou por conta dos comentários sobre Angie e como James se sentia por ela, e do Lyle na friendzone.

under the dome 2x09

Voltando a Barbie, o pai dele com as asinhas malignas (risos) de fora. Era obvio que havia algo errado, qual é a questão com o ovo? Qual o alcance do poder dele em relação a redoma? Quais são os planos? PLMDD me falem sobre o video dele para a Julia, chocada com a cara de paisagem bem vilão de novela.

Curiosamente, o trio teen tem feito boas cenas, e como a parte da trama que os envolve tem sido mais importante que os dramas comuns, tenho ficado feliz quando eles aparecem, especialmente o Joe. Bem como a Rebecca que se aproxima do meu coração também e mais, a personagem vai ficando mais interessante até porque ela é bem imprevisível.

Big Jim conversando com o ~oficial~ (acho que foi a pessoa com mais cara de sofrimento da série até então) foi curioso, realmente sinto que ele quer o melhor para todos, mas fica feliz o bastante com o melhor para ele.
O melhor do episódio foi o final com a trama cruzando, Pauline e Hunter sendo amigos, Barbie encontrando todos e Melanie e um pequeno Barbie sujando a mão de tinta.

Como a Melanie conheceu ele e porque? Quem é a mãe dela? Alguém mais sentiu que a ela está muito estranha?
Fiquei muito tensa com o retorno deles a Chester’s Mill, a espiral~tornado~fumaça que os leva de volta, não sem antes rolar um flashback curioso para todos. Todos aparecendo no mesmo lugar em que ela também reapareceu. Qual a razão?

E o maravilhoso cliffhanger com um Big Jim muito chocado e diria até indefeso, ao ver Pauline dentro de casa.
Quando o episódio acabou não acreditei!!! Vejam a promo do próximo:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER