Under the Dome 2×1 — Heads Will Roll

Shut up and be dead. I’m Busy.” Rennie, James ‘Big Jim’

O episódio inicia com a forca, claro, como é esperado. Eis que a redoma não mais é negra e sim completamente branca — opaca — e magnética. Como muitos esperavam, não eu (apesar de toda a falta de visão da personagem) Linda morre. OK. Honestamente, essa série mata mais que toda a série de filmes Sexta Feira 13 combinada com GOT, tá… tá… talvez não tanto, mas ainda assim…

Surgem alguns novos personagens, e dois praticamente juntos, e magicamente a Monarca Julia consegue nadar, correr, saltar, dançar (só para ser mais enfática) mesmo tendo recentemente tomado um tiro no ombro/peito. Incrivelmente, James Junior começa a raciocinar. Confesso ter opiniões divergentes sobre ele, mas ao longo dos episódios da primeira temporada o personagem ganha alguns novos contornos, mesmo que ainda sejam muito fracos.

A combinação de eventos da redoma com o que acontece entre os personagens beira a linha do reconhecimento e ao mesmo tempo da coincidência absoluta em que tudo ocorre no mesmo momento. Não há como ter nenhuma certeza. Enquanto Norrie, Angie e Joe continuam preenchendo o espaço adolescente da trama, não tão pobremente como nos últimos episódios da primeira temporada, mas ainda falta profundidade, não sei se é uma questão com a atuação ou se os personagens não são tão fortes, mas a relevância deles parece confusa. Eu já gostava da atriz que interpreta a Angie (não julguem, mas assisti Secret Circle), mas não esperava que o tempo dela fosse longo na série.

under the dome 2x1

As melhores cenas, sem sombra de dúvida são: Big Jim trancado com a visão de Dodee, mesmo com o frame grotesco dela enfiando o dedo no buraco da bala, o diálogo curto e simples, diz tudo o que esperávamos. Porém, e sempre há um porém, esse episódio todo teve uma ~vibe~ de ciência x religião, a parte da ciência baseada na personagem que acaba de surgir, a Professora de Ciências, Srta. Pine que eu já estou desfiando ser problema.

A menina sem nome pode trazer boas novidades ou agregar mais um componente na parte adolescentes-que-não-fazem-muito-e-tem-cara-dó, espero que não. O homem que aparece no princípio do episódio folheia um caderno que pertence a Pauline (que por alguma razão é completamente diferente do que vimos como sendo o trabalho dela), que curiosamente retrata a menina-sem-nome e certamente muitas outras coisas, uma vez que foi ela quem previu a redoma (em teoria, pelo menos).

Mas a cena, que para mim, ganha de todas, incluso a do último episódio e a cena em que todos colocam a mão na mini redoma com as estrelas e tudo mais, é a cena de James Junior, andando pela cidade completamente vazia. Primeiro pelo movimento da câmera, a música (MEU DEUS a música), a cena ~alegórica~ com o globo de neve de Zenith e a aparição da mãe. Ai gente, e o que foi a Angie colocando mais café para o Stephen King! Amo esses easter eggs. haha Big Jim como cara bondoso já no fim do episódio começou a fritar, apesar de ser um personagem incrível é difícil não desejar que qualquer coisa realmente desagradável aconteça com ele — pelo menos para manter o senso de que existe uma balança nisso tudo.

O fim do episódio começa com a mãe pintora/artista/sensitiva que retira um quadro com o rosto de James Junior e o substitui pelo outro com a porta de fundo azul — alguém mais pensou em Show de Truman? — e começa pintar vermelho por cima do azul, e então, podemos ver que ela está em Zenith (o local do globo de neve). E finalmente, Angie seguindo a menina-sem-nome para a escola, sabemos: vai dar mer*** é uma cilada, Bino! Não dá para saber de onde a pessoa que a ataca aparece e o que quer que ela viu dentro do armário.

Segure, esse cliffhanger logo no primeiro episódio.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER