You should just start thinking about where you want to be at the end of the world, Jim.” — CHUMLEY, Lyle
No décimo primeiro episódio de Under The Dome já nos aproximamos do final da temporada, e a primeira cena vemos o ovo eletrocutando quem quer que toque nele e a cena corta para mostrar uma Melanie muito agitada e sofrendo muito (como uma aparente ligação com o ovo — da qual nunca tivemos certeza absoluta).
Big Jim passa o tempo inteiro tentando melhorar o que fez quando jogou o ovo e fechou a passagem, e com Pauline deixando claro sua intenção de não estar com ele pensei que ele fosse dar uma surtada, o que não aconteceu, curiosamente. Porém, indo adiante no episódio o retorno de Lyle aparecendo no congelado lago da cidade e sendo salvo por Big Jim, me chocou, uma vez que ele é sempre aquele que finge que não está vendo e deixa qualquer um morrer.
Voltando para os primeiros minutos podemos ver a redoma congelando e mais GIRANDO. A temperatura cai depressa e a população enlouquece, pelo menos três pessoas morreram e a situação de Melanie só piora, a conversa entre ela e Pauline não revela mais do que já foi revelado.

Julia e Barbie seguem na ambulância para tentar resolver alguma coisa, ao longo do caminho um faz a parte otimista e o outro pessimista respectivamente Julia e Barbie, o que foi um ótimo momento para sofrer um acidente. O que foi uma das cenas mais tensas do episódio todo, com ambos na ambulância sem ter como sair por causa do frio e tentando passar o máximo de tempo possível até que alguém aparecesse, no fim, a solução brilhante de Barbie funciona — mas, eu pensei que a Julia não fosse sobreviver.
A descoberta de que o Hunter estava na verdade trabalhando para o pai do Barbie, não é uma grande surpresa, mas é triste mesmo assim. Apesar de que ele acaba tentando enviar a mensagem de que o ovo pode causar consequências catastróficas em Zenith, possivelmente a melhor forma de evitar que que fizessem algo com o ovo.
Hunter saindo de ~fininho~ assim que temperatura começa a esquentar (mais do que devia, devemos apontar) e o dia a nascer. Espero que o próximo episódio vá ser o posto desse, com temperaturas altíssimas e tudo mais. Alguma coisa começa a acontecer com a redoma e o pó começa a subir do chão, há um barulho de pedras mexendo até que um som agudo começa, Melanie acorda e solta um “It’s starting”* e então a redoma começa a encolher.
Sinceramente, o melhor cliffhanger da temporada.
As cenas de “Turn” o penúltimo episódio da segunda temporada:
*Tradução livre: Está começando.
Deixe um comentário