Vale a pena comemorar a chegada do HBO Go?

Sucesso nos EUA desde o seu lançamento, o HBO Go acaba de chegar no Brasil. O país é o primeiro da América Latina a receber o serviço que promete oferecer conteúdo em alta definição via streaming. O HBO Go só estreia no fim de agosto, mas nós do Box de Séries, adiantamos para você se vale ou não a pena comemorar a chegada do serviço.

A proposta é muito simples, sem nenhum cadastro prévio, ou serviço de telemarketing o assinante do pacote HBO/MAX realiza o login no site www.hbogobr.com e pronto. Os filmes, documentários, especiais, shows, e principalmente as séries produzidas pelo canal estão à disposição do usuário. Com uma interface objetiva, o serviço de video on demand possui um acervo inicial de mil títulos todos com a opção de com ou sem legenda.

Porém, caro leitor nosso foco são as séries, por isso a grande sacada do HBO Go — além dessa mobilidade de poder assistir os programas quando nos der na cabeça — são as temporadas completas de qualquer produção do canal. O clássico The Sopranos, por exemplo, está lá em HD à distância um clique. Ou seja, além do conteúdo que está sendo exibido atualmente, temos acesso a séries ‘antigas’ e isso se aplica até para as produções nacionais.

Para as séries que estão no ar, como é o caso de True Blood — que a emissora faz a transmissão simultânea com os EUA — os episódios ficam disponíveis na plataforma depois de 24 horas da exibição da TV, mas muitas vezes nem chegam a tanto. Uma função bastante útil e válida é o Series Pass. O recuso é personalizado e avisa o usuário através de alertas e notificações quando um novo episódio é postado. O serviço não faz muito sentido quando usado no computador, mas para tablets e smartphones é extremamente funcional, esse aliás, é o deslize do HBO Go Brasil. Nos EUA o grande marketing do serviço é a possibilidade de assistir os programas nos tablets e outros dispositivos móveis, enquanto o nosso HBO Go ainda não oferece essa opção. Entretanto o canal garante que até o fim no ano teremos acesso às outras plataformas midiáticas.

Os cerca de dois milhões de assinantes HBO podem comemorar a chegada do serviço sem medo, além de um grande acervo (temporadas completas de séries, filmes, produções nacionais) ainda temos a oportunidade de assistir o episódio que foi ao ar ontem a hora que quisermos e sem nenhum custo adicional. Apesar do fenômeno da Social TV lá fora, temos que admitir que aqui no Brasil a televisão ainda se afasta do modelo ‘hora marcada’ (Must see TV), onde o espectador tem que estar em frente TV de maneira religiosa para acompanhar sua série favorita. A HBO reconheceu que o novo espectador é móvel e quer assistir o conteúdo nos horários que o convém, seja pelo smartphone, tablet ou computador. Afinal, não assistimos mais TV, nem consumimos mídia da mesma forma.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER