Valeyard voltará em Doctor Who

Roteiro Alternativo

Cinquenta anos. Esta é a exata idade que a série Doctor Who tem. Não foram cinquenta anos de exibição, mas todo o conteúdo produzido pela franquia é suficiente para ignorar o espaço de tempo existente entre a série clássica e série moderna. Contabilizam que, ao todo, a série já produziu 800 episódios. A série é boa, mas a longevidade da série está justificada unicamente no fato do protagonista ter a capacidade de se regenerar, tendo oficialmente já 13 atores vivendo o famoso Doctor, fora alguns outros considerados não oficiais.

A oitava temporada da série está programada para voltar em agosto e muito pouco do que veremos foi revelado. Apenas já sabemos que teremos um novo Doctor e alguns novos personagens, mas grande parte da temporada está guardada à sete chaves, ao contrário do que costuma acontecer com a série. E, em uma entrevista exclusiva com Steven Moffat, showrunner da série e Peter Capaldi e Jenna-Louise Coleman, astros da série, descobrimos os motivos para isso. Para os fãs, apenas um nome basta para entenderem: Valeyard.

David Bradley viverá o clássico vilão Valeyard

Não, meus caros. Não leram errado. O famigerado personagem Valeyard está de volta em Doctor Who! Para os fãs que não conhecem a série clássica, Valeyard é ninguém menos que o próprio Doctor, ou pelo menos algo bem próximo disso. O vilão apareceu pela primeira vez na 23ª temporada da série clássica em um arco de história em que Valeyard, ainda sem o Doctor saber quem ele era, armou um julgamento para que o bom senhor do tempo fosse executado.

Já é raro um senhor do tempo viver suas 13 vidas, Doctor é ainda mais sortudo de ter ganho uma a mais. O conflito que atual Doctor passará sobre a perenidade de sua vida será o ponto de Valeyard. “ — MOFFAT, Steven

Ao fim da história se descobre que o personagem é nada menos que uma agregação de tudo que há de ruim no próprio Doctor. Muitos o consideram como a última encarnação de Doctor, enquanto outros acreditam ser uma entidade à parte. Mas é exatamente isso que Moffat quer mudar.

A oitava temporada terá o clássico personagem como foco principal, que será interpretado por ninguém menos que David Bradley (Harry Potter, Broadchurch). Assim como aconteceu com River Song, os fãs presenciarão tanto a sua origem ao longo dos episódios como também sua presença constante. Na 23ª temporada, Valeyard fora considerado morto, mas ele estará de volta e quer nada menos que roubar a energia de regeneração do Doctor, de forma a conseguir sobreviver por mais tempo. Na história clássica seu objetivo era roubar as regenerações restantes do Doctor, agora que ele foi agraciado com mais vidas, ele as quer ainda mais.

Valeyard foi um personagem interessante. Era como colocar o Doctor contra ele mesmo. O retorno do personagem e as consequências dos atos do Doctor contra o personagem serão a chave da história.” — CAPALDI, Peter

As aventuras de Doctor estão garantidas, mas grande parte delas envolverão o plano de personagem de levá-lo de volta a Trenzalore, planeta conhecido como o local da morte do Doctor. Valeyard pretende absorver todas as vidas passadas e futuras do senhor do tempo para se tornar uma criatura viva de verdade, um real senhor do tempo.

A Tardis negra utilizada pelo Valeyard

Segundo Moffat, a história toda irá se fechar ao fim da temporada em algo bem triste e macabro. A principal ideia em torno da temporada e criar ainda mais nuances obscuras no personagem, o deixando em um limite extraordinário entre a missão que ele deu a si mesmo e o destino da vida humana. E é claro, o episódio final terá muitos Daleks, como tudo deve ser.

Além de Valeyard, muitos outros aliens famosos entre os fãs vão ter retorno na série. Os Slitheen de Raxacoricofallapatorius, Davros, os robôs conhecidos como Voc e Axos e seus subordinados Axons.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER