Vamos viciar em Dungeon Defenders 2?

Se você tem um PC ou um PS4, tempo livre e curte ação insana, vá agora jogar Dungeon Defenders 2.

Dungeon Defenders 2 é um jogo em terceira pessoa no estilo Tower Defense, com elementos de RPG, disponível para PC e PS4. O objetivo do jogo é criar torres em lugares estratégicos e impedir que os inimigos avancem, chegando aos objetivos que você deve defender.

Além de construir torres, você controla um herói, dentre quatro classes a serem escolhidas: Apprentice (Mago), Squire (Cavaleiro), Huntress (Arqueira) e Monk (Monge). Cada classe possui quatro torres e três habilidades únicas. As partidas, que são exclusivamente on-line e para até quatro jogadores, consistem em sobreviver waves de inimigos, impedindo que eles destruam pontos importantes do mapa. São vários cenários disponíveis, que permitem várias estratégias diferentes.

Os monstros que você mata ao longo dessas partidas “dropam” itens, que tornam o seu herói e suas torres mais fortes. E ah, os seus heróis “upam” de level, sendo que o máximo é 50. Vale reforçar que não precisa ser assinante da PSN Plus para jogar: eles contam com servidor próprio.

A graça do jogo está em criar heróis fodões e ver como as torres de cada classe interagem entre si — a Arqueira, por exemplo, pode criar um géiser que espirra água e lança o inimigo para cima; O Monge pode criar torres que eletrocutam os inimigos, que levam mais dano se estiverem encharcados.

O jogo está em fase pré-alfa no PS4, então é uma fase onde os próprios jogadores acabam testando o jogo, descobrindo bugs e dando feedbacks importantes para que a equipe desenvolvedora possa criar o melhor produto final possível.

Para ter acesso ao jogo, é preciso desembolsar uma quantia que serve para patrocinar o seu desenvolvimento. São vários pacotes possíveis de se adquirir, sendo que cada um tem benefícios que variam de acordo com o tanto que você investiu no game, como quantidade de gemas, que só se pode comprar com dinheiro de verdade.

Vamos viciar em Dungeon Defenders 2?

Mas antes que você surte achando que é mais um daqueles jogos onde quem paga mais tem mais vantagens, saiba que não! A proposta da equipe é inclusive bem clara e contra isso: com essas gemas só é possível adquirir cosméticos, ou skins, que deixam seu personagem com a aparência personalizada e diferenciada.

Só que falando de jogabilidade, isso não impacta em absolutamente nada; seu personagem não fica mais forte nem mais rápido, só fica lá todo bonitão. Existe uma mecânica que permite que você encontre skins enquanto joga, mas não são tããão legais e dá um pouco mais de trabalho. Inve$tir no jogo acaba facilitando ¯ \_(ツ)_/¯ .

Assim que for oficialmente lançado, ele será free to play, ou seja, totalmente gratuito. Adquirir um dos pacotes então seria mais para ter acesso antecipado e ajudar o desenvolvimento de conteúdo.

Para os jogadores de PC, uma boa notícia: o jogo já se encontra em modo Alfa, significando que ele já passou pelas etapas de teste acima e já é possível jogar gratuitamente. A expectativa é que o PS4 atinja isso lá pro começo de 2016, mas sem data definida ainda. Isso também significa que no PC o jogo se encontra alguns patchs na frente, então já está num estágio mais avançado e com mais conteúdo que a versão do console da Sony. Mas sem desespero, porque as duas versões serão constantemente atualizadas, só que o PC deve sempre ficar um pouco mais na frente. Desespero só se você for amante dos Tower Defenses e possuir um Xbox One: a empresa não pretende lançar uma versão para o console, não tão cedo, pelo menos.

Quem quiser se aventurar, deve saber que é provável que dê de cara com alguns bugs, desbalanceamentos aqui e ali e coisas do tipo. Faz parte da etapa de desenvolvimento. Mas fora isso, os heróis são altamente personalizáveis, dá pra ter pets ❤ e o jogo conta com diversos mapas e modos diferentes, o que deve garantir a diversão por um bom, bom tempo.
Problemas com lag podem acontecer, mas comigo não foram frequentes. Jogar com amigos ou conhecidos é mais divertido, mas o jogo obviamente possui um sistema para encontrar grupos para você não precisar ficar apanhando sozinho.

Se você é amante do gênero, realmente recomendo esse jogo! Se tiver alguma dúvida ou quiser jogar, me manda uma mensagem lá na PSN (dudera-) que eu te ensino a dar um cacete nos bichos 😛

Para saber mais, entra lá no site oficial.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER