Vampiries Diaries não é Twilight na TV

Semana que vem True Blood já era… Vai demorar muito mais do que ‘até a próxima lua cheia’ para a série de Alan Ball voltar. Para aqueles que se contentam com pouco o canal CW traz mais uma série meia boca sobre Vampiros: The Vampire Diaries.

Pode ser até que eu morda a lingua pelo que digo/escrevo agora, mas sinceramente eu não duvido muito que a série seja uma porcaria, afinal quem se acostumou com o alto nível de uma série do Ball, não engole qualquer sangue ralo. Mas, como disse, posso morder a língua. E espero que seja com dentes afiados.

A promoção da série tem sido intensa, mas muitos nem lembram de True Blood quando se referem a ela. Como o apelo desta é mais jovem e pop, a referência que vem à cabeça da maioria é Crepúsculo. E é isso que me dá medo. Em recente entrevista o elenco principal da série (lê-se os atores que interpretam os irmãos vampiros) comentaram sobre o assunto.

Ian Somerhalder, por exemplo, admitiu que estava com um certo medo de pular no barco. “Foi meio que ,’Ah, isso é Twilight pra televisão’,” disse o ex ator de Lost (Boone) se referindo obviamente ao novo programa que o CW considera carta na manga.

Mesmo assim o ator diz que decidiu encarar pois após ler o roteiro — ele especifica que principalmente os textos que são narrados — ele entendeu a coisa melhor. “Kevin Williamson (produtor executivo de Vampires Diaries) reinventou a televisão para adolescentes,” comenta sobre o também criador de Dawson’s Creek. “A habilidade dele de misturar estes dois gêneros é o que faz a diferença.”

Somerhalder interpreta Damon Salvatore, um vampiro de 170 que segue seu irmão Stefan (Paul Wesley) até Mystic Falls, uma pequena cidade do estado de Virginia. Stefan chegou a cidade em busca de Elena (Nina Dobrev), um jovem mulher que na vida anterior foi sua esposa. Damon está lá para torturar Stefan.

Este personagem mais ‘maligno’ só aparece no final do episódio de estréia, mas tem tudo para ser um dos favoritos da audiência. “Ele é muito decidido, excepcionalmente inteligente e para o azar de Stefan e dos outros, muito poderoso.” Num futuro muito próximo o personagem atingirá um nível de extrema importância para o seriado.

Já está ansioso por Vampires Diaries? Eu ainda prefiro True Blood.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER