Vanessa Willians: Wihelmina é o papel da minha vida!

Ugly Betty é um dos meus xodós. Já teve época em que todo mundo reclamava que a série estava chata, paradinha… Mas, de boa, eu não me lembro de um episódio se quer em que eu não tenha me divertido — mas eu tenho memória curta e isso precisa ser ressaltado! Todavia, Aquela coisa, né? Ugly Betty é bom até quando é ruim.

E como toda série de comédia, aqui não é o protagonista que destaca o produto. Betty serve de escada para vários personagens ótimos, como Marc e Amanda. Mas se Betty é uma escada para eles, Wihelmina é uma escadaria de mármore! A super vilã da série, com ares de Cruela Cruel sem casaco de dálmatas, é parte do sucesso e das boas piadas.

A coisa é tão verdade que Wilhelmina Slater foi a única personagem de Ugly Betty a entrar na lista de piores Bitches do EW. Para Vanessa Williams, que foi indicada ao Emmy por cada uma das três primeiras temporadas do programa, é difícil trazer a tona toda essa ‘malignitude’.

“A graça vem do que está no roteiro, claro,” diz a atriz marcando pontinhos com os roteiristas do programa. “Nossos roteiristas são brilhantes. Nunca sei o que vai sair da minha boca. E as pessoas com quem trabalho são incríveis.”

Williams assume que suas cenas favoritas são quando Wihelmina está com seu fiel escudeiro (ou capacho?) Marc, interperatdo por Michael Urie. Ou quando está duelando com sua rival Claire, vivida por Judith Light. “Nesta temporada tivemos ótimos diálogos entre Wilhelmina e Claire, o que é sempre gostoso demais afinal são duas mulheres de certa idade. Willy basicamente chama Claire de morta viva, enquanto Claire revida chamando Willy de cadela, o que não deixa de ser verdade.”

Dá pra sentir o quanto Willians curte sua personagem que, apesar dos roteiristas sempre darem um jeito de mostrar seu coração mole (com seus romances falidos, problemas financeiros, relação abalada com o pai e tentativa de se aproximar com a filha), é uma verdadeira vilã.

Isso se prova até nas sutilezas! “Vamos gravar uma cena, acho que pro episódio 11, em que Wihelmina se faz de Bruxa Malvada, como no filme de Branca de Neve, tentando corromper a personagem de Becki Newton com roupas de alta custura. Eu digo pra ela ‘Amanda, Amanda… Seu nome é Amanda, certo?’ Depois de mais de quatro anos trabalhando com a garota, ela nem mesmo sabe seu nome!”

São por estas piadas e graças que sou um dos fãs da personagem, assim como a própria Vanessa. “Este tem sido o meu papel favorito, de toda a minha carreira. Eu realmente me sinto feliz vindo trabalhar a cada dia.”

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!