Vazamento de episódios não atrapalha a boa audiência de GoT

E aí galera! Coluna Audiência no ar.

Nos últimos dias, o assunto mais repercutido no mundo das séries foi o vazamento dos quatro primeiros episódios da quinta temporada de Game of Thrones antes da sua estreia pela HBO. Ataque de hacker ou jogada de marketing, não sei, mas mesmo assim a estreia da nova temporada foi muito bem na audiência, inclusive sendo a melhor audiência da história da série.

Momento Reality: A audiência de The Voice tem caído aos poucos, mas apesar disso continua liderando as noites de segunda e terça. Já o buzz da série caiu drasticamente, mas essa semana surpreendeu. O episódio de segunda teve 11.04 milhões de telespectadores, marcando 2.9 de rating e 84 mil citações, já o de terça teve 10.69 milhões de telespectadores, marcando 2.5 de rating e 731 mil citações, o show mais citado da semana.

Já o culinário Hell’s Kitchen não vem marcando bons números, essa semana foi assistido por 3.63 milhões de telespectadores, marcando 1.3 de rating. Atualmente em sua 14ª temporada, o reality já tá bem desgastado, tá na hora de acabar né? Fiquem agora com a audiência da semana de alguns realitys:

Dancing with the Stars (13.89 milhões, 2.2 de rating e 77 mil citações), American Idol (7.63 milhões, 1.4 de rating e 251 mil citações), Survivor (9.35 milhões e 2.2 de rating), Keeping Up Kardashians (1.80 milhões, 0.9 de rating e 32 mil citações, Love & Hip Hop (2.28 milhões, 1.2 de rating e 7o mil citações), season finale de Black ink Crew (1.95 milhões, 1.0 de rating), estréia da 11ª temporada de Deadliest Catch (3.21 milhões, 1.2 de rating e líder do TV fechada da noite de terça), Lip Sync Battle (1.75 milhões, 0.8 de rating, 20 mil citações e show original líder da TV fechada na quinta), The Amazing Race (5.45 milhões, 1.0 de rating), season premiere de Whose Line Is It Anyway? (1.11 milhões e 0.4 de rating) e Cedric’s Barber Battle (830 mil telespectadores e 0.2 de rating)

Momento Buzz: Destaque de buzz da semana foi a noite de terça de The Voice, com 731 citações. Outros destaques foram o MTV Movie Awards com 498 mil, Game of Thrones com 265 mil, American Idol com 251 mil citações, Scandal com 172 mil e Supernatural com 112 mil. O evento esportivo que mais teve repercussão foi a final do Masters Tournament(Golf) que foi citada 429 mil vezes.

Também nessa semana teve o series finale de Justified, que atraiu 2.24 milhões de telespectadores, marcando 0.6 de rating, na CW teve o series premiere de The Messengers, assistido por 1.18 milhões de telespectadores, somando 0.3 de rating, que para a sexta-feira até que foi estável e o MTV Movie Awards que teve 1.55 milhões de telespectadores, marcando 0.8 de rating e 498 mil citações.

Vamos aos altos e baixos da semana então?

GoT

Nada abala Westeros! O season premiere de Game of Thrones foi assistido por 8 milhões de telespectadores, marcando 4.2 de rating, além de 265 mil citações na Social TV. Em relação ao sentimento do público, 29% amaram o ep, 24% estão excitados com o quê vem por aí, 14% odiaram, 13% acharam bom e 7% acharam louco. Em relação ao sexo, 38% ficaram felizes, 28% odiaram, 25% amaram e 9% acharam maluco. Já em relação a violência, 45% amaram, 29% odiaram, 17% acharam louco e 9% ficaram felizes. Público se mostrando fiel a série, mesmo quê tenha assistido os episódios vazados, assistiram na TV.

Exibido após GoT, Silicon Valley também marcou bons índices. O season premiere foi assistido por 2.13 milhões de telespectadores, somando 1.3 de rating. Foi 44% de crescimento em relação ao season finale da passada temporada.

A comédia The Goldbergs vêm se mantendo estável na audiência. Foram dois episódios na semana, com o primeiro sendo assistido por 6.87 milhões de telespectadores, marcando 2.2 de rating, um crescimento de 10% em relação ao último episódio exibido. Com esses números, a série foi vice-líder da noite, só perdendo para Survivor. Já o segundo episódio da noite teve 5.68 milhões de telespectadores, somando 1.9 de rating. Atualmente em sua 2ª temporada, a comédia deverá ter vida longa na ABC.

GoT

E a notícia da saída de Nina Dobrev parece já fazer efeito em The Vampire Diaries. Essa semana a série vampiresca foi assistida por 1.35 milhões de telespectadores, marcando 0.6 de rating, além de 48 mil citações. Foi a pior audiência da série, que perderá sua protagonista ao fim da temporada. Elena fará falta mesmo? Acho que não…

A veterana Bones não vai nada bem das pernas. Essa semana foram 4.88 milhões de telespectadores, somando 1.0 de rating, também marcando seu series low. Essa deverá ser a última temporada do show, ou talvez ganhar uma temporada final reduzida, vamos ver com o tempo qual será a decisão.

Voltando de hiatus, Gotham viu seus indices caírem drasticamente. 4.42 milhões de telespectadores, marcando 1.5 de rating. Nos últimos episódios, a série vem numa onda de falta de criatividade, vamos se mexer pra melhorar pessoal!

Fique a vontade para comentar. Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER