Venha procrastinar com The Walking Dead!

Seus dias de ócio e procrastinação acabaram de ganhar um reforço! Para manter o espectador imergido na trama de The Walking Dead durante a pausa da série, o canal americano AMC lançou um jogo para Facebook. O The Walking Dead Social Game promete entupir seu perfil de notificações, atrasar seu trabalho, irritar seu chefe e te dar a tão sonhada a oportunidade de matar Lori (tá bom, essa última eu não garanto, mas vai que alguém consegue?!).

Desenvolvido pela empresa Eyes Wide Game, o The Walking Dead Social Game possui a mesma jogabilidade dos outros games para Facebook. O objetivo é se proteger do ataque de zumbis com a ajuda dos seus amigos da rede social.

Apesar de gratuito, o jogo tem alguns itens pagos, ou seja, se você quiser ter boas armas e munições terá que desembolsar uma grana. A primeira fase do game soa quase como um tutorial, o jogador se encontra com Shane e Lori — sim, essa é a oportunidade do assassinato! — em Atlanta e recebe várias dicas de como sair ileso aos walkers. E é bom prestar bastante atenção na aula, afinal, caso algo dê errado, você será contaminado sem piedade.

As diversas fases do jogo são semelhantes às situações da série, ao que parece nenhum spin off foi escrito especialmente para a trama da rede social. No total, são quatro capítulos de fases, porém o último, terá lançamento simultaneamente à terceira temporada de The Walking Dead.

O jogador não pode incorporar nenhum personagem da trama, somente interagir com eles e, mesmo assim, de maneira bem simples. À medida que você vai se safando dos zumbis, pontos vão sendo acumulados, e quanto mais pontos, mais itens e bônus você ganha.

Apesar de ainda estar na versão Beta, o The Walking Dead Social Game já coleciona fãs ávidos e pessoas loucas para matar o tempo ou enrolar aquela entrega de relatório.

Independente do motivo, a AMC está satisfeita com o resultado e pretende investir ainda mais no seguimento. Segundo o vice-presidente sênior de social media da emissora Mac McKean, os espectadores de The Walking Dead sempre mostraram interesse em mergulhar e conhecer melhor a trama do programa. O que o canal fez foi alimentar essa predisposição dos fãs. “O público da série é apaixonado e totalmente interessado no mundo de TWD. Nosso jogo para Facebook os permite explorar e experimentar o apocalipse que é estar em um mundo tomado por zumbis e ainda ter a oportunidade de vivenciar isso com os seus amigos da rede social”, explica.

Se o jogo realmente nos faz sentir essa tensão de ter devoradores de cérebro atrás de nós, eu não sei, mas a proposta do canal só reforça a ideia que começou em 2004 com Lost. A série pode até estar fora do ar, mas o espectador precisa continuar imergido na trama.

E você leitor? Já jogou o The Walking Dead Social Game? Então compartilhe a sua opinião sobre o lançamento da AMC.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER