Verdades Secretas: a banda pobre do universo das passarelas

A trama é a nova investida de Walcyr Carrasco

Estreou nessa segunda-feira, dia 08, a nova novela das onze da Globo: Verdades Secretas. Sob a batuta de Walcyr Carrasco (Amor à vida, Chocolate com pimenta), a trama aposta na banda podre do universo das passarelas. E o primeiro capítulo caprichou no barraco e nas cenas de sexo. Afinal, o horário permite.

Muitos se animaram com a estreia, mas é necessário lembrar que o autor em questão é Walcyr Carrasco, acostumado a se perder em meio às suas próprias narrativas. Todo mundo ficou extremamente animado quando Amor à vida começou e o final dela foi sofrível.

O que se nota em Verdades Secretas é Walcyr Carrasco sendo Walcyr Carrasco, com todas as implicações que isso traz. O autor reciclou suas próprias tramas, colocou uma fotografia de cinema, uma trilha sonora esperta, um elenco dedicado e achou que isso seria suficiente para apagar a impressão de deja vu que suas criações sempre trazem. Não funcionou.

Verdades Secretas

A história da menina do interior que vai pra São Paulo tentar a sorte grande, ele pegou de Alma Gêmea (sai a índia Serena, entra a modelo de São Carlos). A jovem caipira que sofrerá um upgrade e se transformará em uma bela mulher, ele retirou de Chocolate com pimenta. O homem que mantem duas famílias, veio direto de O cravo e a rosa. As meninas malvadas da nova escola não são mais novidades depois de Lindsay Lohan.

Está tudo em Verdade Secretas. E se alguém apostou que não teria o personagem gay caricato, errou feio, errou rude. Visky chegou para causar e roubar todos os holofotes, do mesmo jeitinho que o Félix de Mateus Solano fez.

Se o roteiro não se salva, o que é que sobra? A produção. Sem dúvida, Verdades Secretas tem uma equipe técnica absolutamente competente. A fotografia lembra muito as usadas em cinema. Os filtros para “sujar” a imagem são muito bem vindos e auxiliam a contar a história da podridão do mundo das passarelas. E as imagens para retratar esse universo não deixaram a desejar.

O elenco divide opiniões. Se por um lado há Drica Moraes arrasando e mostrando que está com tudo, Marieta Severo voltando a fazer as milionárias à la Manoel Carlos que tanto sabe fazer bem, Rainer Cadete requebrando tudo, Ana Lúcia Torre reafirmando o papel de atriz fetiche de Walcyr; por outro há os modelos tentando a sorte em atuação.

Verdades Secretas

O preconceito contra modelos atuando existe justamente por que elas são bem engessadas em suas interpretações. Alessandra Ambrósio é linda, tem corpo escultural, mas seu desempenho foi deplorável. Até Gianecchini, acostumado às produções teledramatúrgicas, nunca conseguiu romper com suas origens de passarela.

O frisson causado pela bunda do Rodrigo Lombardi (que ama mostrá-la em trama após as onze, vide O Astro) e a tórrida cena de sexo com a Ambrósio, aliada ao barraco protagonizado por Drica Moraes maquiaram uma falta de estofo na trama de Verdades Secretas.

O lado positivo é que, por ter menos tempo no ar, Walcyr terá menos espaço para cometer seus conhecidos erros. É torcer para que, em três meses, esses não fiquem tão evidentes e afundem Verdades Secretas. Potencial a novela tem. Mas, o autor não tem um bom retrocesso.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER