Veronica Mars — O Filme

Veronica Mars

Para a alegria geral da nação (que curte um drama adolescente, claro) Kristen Bell retorna as telas como a nossa detetive favorita! Depois de anos o longa-metragem baseado na produção da CW finalmente saiu do papel. Para a grande maioria dos que acompanhavam as aventuras de Veronica, o filme é uma maneira de encerrar a série de forma digna — dar um final melhor do que aquele precoce da terceira temporada.

Clique e veja como assistir ao filme, com distribuição no Itunes e Google Play.

Produzido por Rob Thomas, e financiado literalmente por seus fãs — o projeto só foi viabilizado depois de uma campanha de crowdfunding, em que mais de 90 mil pessoas se uniram para juntar o máximo de dinheiro possível (US$ 5,7 milhões), o filme foi lançado nos cinemas norte-americanos esse mês. Em sua estreia no Texas, as lágrimas rolaram soltas na plateia. Agora a questão que nos interessa: essa foi uma reação de extrema felicidade ou extrema decepção?

THE BITCH IS BACK

Fico feliz em responder com a primeira opção! O filme foi feito sob medida para os seus fãs. O longa é uma clara homenagem a todos que foram fieis a Verônica Mars durantes seus três anos de existência.

Quase 10 anos depois de abandonar sua vida de detetive, uma ligação do seu ex-namorado, Logan Echolls, leva Verônica — agora adulta e estudante de direito — de volta para a Neptune. Por que nada atrai mais uma garota do que uma acusação de assassinato, não é mesmo?

Basicamente sua visita a Califórnia inclui um passagem pelo reencontro da turma do colegial e a resolução de um antigo assassinato, que agora pode ser usado para livrar Logan da prisão. Favores na delegacia, invasão de domicilio, brigas de bar… Verônica acaba caindo em sua antiga rotina em menos de 48h, e o “pior” de tudo: ela gosta disso!

Verônica lutou para se livrar dessa vida e agora nem lembra direito o que a afastou de Neptune. Seguindo suas pistas e interrogando suspeitos, nossa detetive não sabe mais o que a faz realmente feliz: seria viver na calmaria de Nova York ou em sua estressante terra natal? Ficar com seu atual — e no drama — namorado ou optar pelo seu antigo e instável romance com Logan?

Veronica-Mars-filme-poster

Enquanto Verônica decide seu futuro, podemos acompanhar muitas participações especiais! Todos os personagens antigos estão de volta, desde seu pai, Wallace-Mac-Weevil (o trio de amigos essencial para o filme), até Gia, Dick, Celeste Kane e Leo.

A relação com cada um deles remete exatamente aos acontecimentos da série. Existem referencias a casos anteriores e até “piadas internas”, já que até o marido de Kristen aparece no filme, dançando e tentando — sem sucesso — conquistar Verônica.

Mas o que agrada loucamente os fãs antigos pode prejudicar o entendimento dos não iniciados em Verônica Mars. Mesmo com uma breve retrospectiva da vida antiga de Verônica em Neptune, quem não conhece a historia pode se perder no excesso de informações. São muitos personagens e histórias antigas retomadas ao longo do filme.

Mas como já disse, o filme foi financiado por esses fãs antigos, então por que não fazer um filme exclusivo para eles? Pode não alcançar todos os tipos de público, mas esse não era o objetivo, certo? Sendo assim, considero um sucesso. Durante uma hora e quarenta podemos voltar no tempo e rever uma das melhores personagens femininas dos últimos tempos (além de ficar com uma vontade louca fazer uma maratona do seriado, claro)!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER