Viciados em série também traem

Todo mundo que assiste um número consideração de séries de TV sabe o quanto é complicado administrar toda essa logística que envolve o vício. Afinal, são muitas tramas, personagens, plots, narrativas e spoilers. Agora imagina o aumento considerável de dor de cabeça que um viciado em série tem quando divide o teto com alguém. Mesmo que nada tenho sido combinado antes, com o tempo o casal vai adquirindo regras na hora de assistir os programas. Porém, independente das manias e dos hábitos o mal que assola os relacionamentos dos meros mortais também está presente na vida dos viciados em série. Pois é, musa de tantas obras e escândalos: a traição.

Uma pesquisa encomendada pelo Netflix mostra que 28 milhões dos assinantes americanos ‘trai’ o seu parceiro assistindo sozinho as séries que eles prometeram ver juntos. Destes “traidores” 77% são homens e 66% dos “atos” acontecem via TV.

E a coisa ainda fica mais tensa, 32% dos 2.068 entrevistados tem a cara de pau de assistir o episódio novamente sem revelar que já tinham apertado o play antes. Com eles fazem para enganar? Eles fingem reações e forçam comentários, 12% admitiram forjar a empolgação só para não serem pegos.

E fiquei atento (a), na hora que o parceiro dorme cerca de 21% dos adúlteros acessam o Netflix para se entregarem ao vicio. As viagens de trabalho também são uma boa opção para fazer maratona, 10% já optaram por esse recurso.

Entre os gêneros a comédia levou o primeiro lugar com 63%, em segundo o drama com 59%. Já a ficção cientifica ficou na terceira colocação com 30%, e como ninguém é bobo o bastante para assistir aquele terror forever alone o gênero ficou na lanterninha com 29%.

Apesar de a pesquisa ser muito interessante os dados vão além das brincadeiras, eles representam o novo ecossistema de conectividade que vivemos. Onde a TV se torna móvel e o espectador tem a autonomia para decidir onde, quando e como irá assistir as suas atrações favoritas. Em meio a previsões sobre a TV Digital — a interativa! — e o firmamento da Social TV como métrica de audiência, só temos uma constante: o espectador é o grande protagonista dessa história.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!