Vicie-se em The Circle, novo reality show da Netflix

Novo reality show da Netflix usa dinâmica de redes sociais e é tão viciante quanto!

A Netflix acertou de novo. No dia 1º de janeiro deste ano, 2020, já lançou de uma vez 4 episódios de um experimento social que vai deixar o consumidor da plataforma de streaming viciado.

The Circle é uma produção inglesa. A temporada que estreou recentemente na Netflix é americana. Mas em breve deve chegar a versão britânica, francesa e brasileira. Por aqui teremos apresentação de Giovanna Ewbank.

A aposta foi agressiva, com quatro mercados internacionais ganhando sua versão do reality logo de um vez. Também, pudera, quem assistiu consegue perceber o quanto a atração é viciante.

E para torná-la ainda mais viciante, a Netflix fará algo diferente. os episódios serão lançados ao longo de três semanas. Isso significa que toda quarta-feira 4 novos episódios estarão disponíveis na plataforma, resultando num total de 12 episódios.

Mas o que há de tão especial nesta atração?

Ela mescla fórmulas de sucesso, vindas de reality shows como Big Brother e Catfish. E ainda acrescenta o fator “redes sociais” para arrematar.

A dinâmica é simples, porém grandiosa: 8 indivíduos confinados num prédio, cada um em seu respectivo apartamento. Nenhum deles se conhece ou interage pessoalmente. Todo relacionamento se dá através de uma plataforma digital chamada “Circle”, que pode ser acessada através de comandos de voz, tendo como interface, telas de tv.

Na plataforma os participantes interagem a partir de seus perfis, como em redes sociais. No começo, cada um pode subir uma foto de perfil junto com uma descrição biográfica curta. No próximo ciclos, pode subir mais uma foto e alterar a bio.

O prêmio de 100 mil dólares será levado pelo maior “influenciador”. Mas como o poder de influência é escolhido? Isso ainda não ficou muito claro. O que posso adiantar é que a cada intervalo de tempo (não específico) os participantes listam de 1º a 7º lugar quais são os participantes mais queridos e menos queridos.

Quem fica em primeiro e segundo lugar é chamado “influenciador”, e pode escolher uma pessoa para ser bloqueado (deixar o prédio), sendo substituído por outro personagem.

Vamos acompanhar e ver se algo novo acontece no prédio mais vigiado da Netflix?

Sobre o Autor

Avatar

Caio Fochetto

Fundador do site BOXPOP, profissional de mídia e comunicação com experiência em TV aberta, TV paga, portal web e rádio. Potterhead sonserino com muito orgulho e apaixonado por cultura pop.

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER