Vicious: Gays veteranos cheios de bom humor

Não sou muito familiarizado com o humor britânico, apesar de apreciar a ironia que costuma acompanhar as produções feitas pelos súditos da rainha. Mas confesso que a estreia de Vicious me fez rever meus conceitos sobre as sitcoms do UK!

Criada pelo americano Gary Janetti, produtor executivo de Will & Grace, e dirigida por Ed Bye, a nova série é protagonizada por um hilário casal gay da terceira idade, na pele de ninguém menos que dois cavaleiros de Sua Majestade: Sir Ian McKellen e Sir Derek Jacobi.

Pois é, Gandalf (O Senhor dos Anéis) e Alexander Corvinus (Anjos da Noite) são um casal! Juntos há cinco décadas, Freddie Thornhill (McKellen) e Stuart Bixby (Jacobi) não poupam ironias, xingamentos em sua relação, marcada pelo bom humor e contato com os amigos das antigas.

Vicious 1

O piloto trouxe Freddie e Stuart de luto pela morte de um velho amigo, alvo do desejo de ambos na juventude. Completam o elenco Marcia Warren (Penelope), Philip Voss (Mason) e a adorável Frances de la Tour (Violet Crosby).

Freddie é um ator B aposentado, enquanto Stuart fora um barman. Eles vivem num apartamento em Covent Garden, Londres, e dividem o espaço com gerações de cães que, depois de mortos, têm suas cinzas postas num jarro da sala de estar.

Outro personagem interessante de Vicious, que promete ser a versão masculina de Penny (The Big Bang Theory) é o jovem Ash, interpretado por Iwan Rheon (Game of Thrones). Vizinho recém chegado no prédio do velho casal, ele se torna objeto de desejo de Freddie, que flerta descaradamente com o rapaz tentando descobrir se ele “é do time”.

Recheado de boas sacadas e piadas envolvendo o relacionamento homoafetivo dos protagonistas — como a mãe de Stuart, que até hoje não sabe da opção sexual do filho — a série nos brinda com ótimas atuações da dupla de veteranos, principalmente Jacobi, que usa sua formação shakesperiana para abusar dos momentos de drama queen.

Vale lembrar que tanto McKellen quanto Jacobi são homossexuais assumidos e militantes, o que acrescenta ainda mais na construção dos personagens, e na mensagem que a sitcom busca passar para o público.

O segundo episódio vai ao ar hoje, trazendo Freddie e Stuart numa convenção de fãs de Doctor Who (da qual Freddie participou como figurante), enquanto Ash vai às compras com Violet e Penelope, que o ajudam a reconquistar sua ex-namorada.

Confira a promo de Vicious, e aproveite essa nova série, que veio com tudo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!