Vikings 2×02 — Invasion

Para quem estava aguardando definições sobre a partida de Lagertha, Invasion já começa surpreendendo e nos levando quatro anos adiante na vida dos vikings.

Esses são tempos interessantes. O mundo está mudando e nós devemos mudar junto. Devemos agir juntos para o bem de todos.” — LOTHBROK, Ragnar

Ragnar e Aslaug já têm dois meninos crescidos e a princesa está grávida de seu terceiro bebê. Os vikings da aldeia, emocionalmente mais tranquilos e preparados, são recrutados por Ragnar para uma nova incursão a oeste, em parceria com o Rei Horik.

Essa empreitada coloca dois personagens em evidência. O primeiro deles é Athelstan, que se mostra desapegado de suas raízes e pronto para ser um viking. O ex-padre, um dos personagens mais carismáticos, promete crescer muito dentro da trama. O segundo é Rollo, que está na rua da amargura e quer participar da nova invasão para levantar sua moral com o irmão e recuperar a vontade de viver. Ragnar, sabendo de toda expectativa que Rollo deposita na incursão, o proíbe de viajar. A atitude pareceu um misto de vingança e pura crueldade.

A diferença entre os irmãos é cada vez mais evidente: Ragnar é líder por natureza, querido por todos, mentalmente forte e estável. Já Rollo, dono de um porte físico invejável, já consolidou uma extensa lista de oponentes e tem uma cabeça extremamente frágil e vulnerável. Vikings é uma luta de escudos e espadas, mas mostra-se cada vez mais um drama de batalhas mais profundas, como orgulho, amor próprio e perdão.

Vikings_2x02

Falando um pouco das mulheres de Vikings, Aslaug tenta uma aproximação com Siggy, que, por sinal, tem construído uma verdadeira trilha da desgraça desde a primeira temporada. A tentativa de amizade parece, a princípio, ser apenas uma movimentação estratégica da princesa, já que Siggy era amiga íntima e confidente de Lagertha.

Aslaug, nada boba, sabe que devemos manter os amigos perto e os (potenciais) inimigos mais perto ainda. Essa temporada, apesar de ainda estar no começo, prenuncia que os acontecimentos sobrenaturais serão mais claros e recorrentes. Além dos tradicionais brilhos intensos (e quase sobre-humanos) dos olhos de Ragnar, o personagem d’O Vidente volta a aparecer, e a princesa Aslaug confessa ser um tipo de profeta ao prever que o terceiro filho dela com o líder viking terá “a marca da serpente em seus olhos”. Ansiedade para ver o que essa criança reserva!

A chegada a oeste é marcada por uma batalha na qual os vikings são pegos de surpresa, mas as estratégias eficientes e rudimentares dos guerreiros nunca deixam a desejar, e o resultado desse combate nós já sabemos. O final do episódio nos esclarece que a terra invadida é Wessex, governada pelo Rei Ecbert que, segundo Athelstan “é muito parecido com Ragnar”… Ou seja: vai ter muita espada e escudo, muito sangue, muita briga por poder. Mal podemos esperar para ver o desenrolar desse verdadeiro duelo de titãs!

E, graças aos deuses, temos notícias do paradeiro de Lagertha e Bjorn:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER