Vikings 2×04 — Eye for an Eye

Um episódio encorpado e com a reunião dos núcleos anteriormente divididos.

Cedo ou tarde meu irmão retornará e, enquanto isso, nossa tarefa é manter sua memória viva” — ROLLO

Após a dominação total de Kattekgat por Jarl Borg, Rollo encontra um pequeno abrigo para Siggy, Aslaug e seus sobrinhos. O lado positivo dessa fuga é que, aparentemente, a angústia por ver Rollo crescer e amadurecer chegou ao fim!

A notícia da tomada de Kattegat chega a Wessex e Ragnar, como era de se esperar, parte imediatamente para o resgate da família após um breve momento de negociação pacífica com o rei Ecbert. Aliás, que belo trabalho fez o pessoal da maquiagem ao criarem um corpo repleto de marcas e cicatrizes para Ragnar.

A partida do líder viking deixa seus guerreiros vulneráveis e o resultado é um ataque-surpresa do qual apenas o ex-sacerdote consegue sair vivo… Ou algo próximo a isso.

vikings2x04

Athelstan, que já tinha protagonizado a melhor cena de Treachery, também esteve no clímax de Eye for an Eye. Após ser capturado pelos cristãos, é crucificado numa cena extremamente angustiante e muito bem feita. Aliás, fica a impressão de que Athelstan tem algum tipo de poder de profetizar, após a visão que ele teve da Bíblia sangrando em suas mãos.

Graças aos deuses, Ecbert o salva da morte na cruz. Mas esse salvamento ficou com cara de “estou te livrando dessa para te usar futuramente”. Afinal de contas, o ex-sacerdote já esteve nos dois lados da história e conhece bem as crenças, fraquezas e estratégias dos vikings.

A notícia da invasão à Kattegat também chega à Lagertha e Bjorn. Depois de um desentendimento com Earl Sigvard, que quase desencadeou num estupro, Lagertha vingou todos os fãs de Vikings e mostrou ao marido quem é que manda!

Ela e o filho, Bjorn, conseguem unir um grupo de guerreiros para dar apoio à trupe desfalcada de Ragnar, já que os vikings partiram de Wessex em quatro embarcações, mas apenas duas sobreviveram à viagem.

O encontro de Ragnar com Rollo, Aslaug e os filhos é reconfortante e nos deixa com aquela sensação de que tudo vai dar certo. O líder viking finalmente conhece caçula, Sigurd Snake-it-the-eye. Mas, a princesa que nos perdoe, o encontro posterior de Ragnar com o crescido Bjorn é muito mais emocionante! A volta de Lagertha com certeza vai estremecer algumas coisas, mas será que teremos o nosso casal mais amor-bruto, Lagnar, de volta?

Apesar de estarmos vendo uma temporada com bastante ação, a impressão que ficamos após Eye for an Eye é que até agora só vimos peças se movimentando no sentido de um grande acontecimento.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER