Vikings 2×08 — Boneless

Mais um herdeiro, mais mistérios

Se nós três somos iguais, precisamos uns dos outros. Mas um não pode ser mais igual que o outro” — HORIK

Boneless, apesar dos altos e baixos, tem como foco central o mais novo bebê de Ragnar e Aslaug. Segundo a profecia vista em Blood Eagle, o menino seria “um monstro” e nasceria com algum tipo de deficiência nas pernas — fato que tornaria a vida dele, considerando as circunstâncias da época, quase insustentável.

Por outro lado, o primogênito Bjorn está vivendo bons momentos graças à paixonite dele por Porunn. Aliás, antes de mamãe Lagertha voltar à Escandinávia para preparar suas tropas e navios, ela aprova o relacionamento entre ele e a ex-escrava.

A dose de agonia de Boneless ficou concentrada em duas cenas, ambas em Kattegat. Durante um treinamento de luta com Bjorn, aparentemente Rollo tem um uma visão em que mata o sobrinho com um golpe fatal no pescoço. Com certeza esse presságio será resgatado em algum momento, mas será que Rollo realmente vai tirar a vida de Bjorn? Se isso acontecer, a relação entre ele e Ragnar acabará de vez.

A segunda cena angustiante de Boneless é a representação das dualidades humanas que vemos com Ragnar tentando decidir qual o melhor caminho para seu novo herdeiro. Ivar, o recém-nascido, provavelmente não andará, e seu pai, na tentativa de preveni-lo dos sofrimentos e rejeições, opta por abandonar aquele pacotinho louro e bochechudo no meio da floresta ao invés de fazer algo pior, envolvendo uma machadinha. Antes que possamos nos desesperar com a decisão de Ragnar, sua esposa dá fim à situação e resgata o bebê.

Em Wessex vemos a chegada de mais uma mulher forte para a trama. A princesa de Mércia, Cwenthryth, que matou seu irmão estuprador, está bastante interessada nos nórdicos — e na virilidade deles também. Ela e Ecbert são bem próximos e é possível que com o passar do tempo o telespectador chegue à conclusão de que ela está mais para ninfomaníaca do que para fratricida.

De volta à Kattegat, parece que a relação entre Ragnar e Auslug está estremecida dados os últimos acontecimento com o caçula nomeado de Ivar, The Boneless, e a situação pode ficar ainda mais frágil com a próxima incursão vikings — que contará com o apoio de Lagertha. Outro laço de Ragnar que está em cheque é o que ele tem com Floki, que está fascinado por Horik e suas opiniões sobre os deuses. Aliás, Floki tem se mostrado um personagem cada vez mais profundo e complexo.

Quando os nórdicos chegam à Wessex o primeiro pensamento é: resgatem Athelstan pelo amor dos deuses! Ele é prioridade, pois tem ficado cada vez mais dividido entre os dois mundos, e obviamente que todos o querem do lado viking da coisa. O ex-sacerdote é enviado para negociar com Ragnar assim que eles aportam, mas o fim da história é sempre similar e os vikings acabam colocando os homens de Ecbert numa emboscada, mas fica uma dúvida pairando no ar: porque o filho de Horik, que teve a oportunidade de acabar com a vida do filho de Ecbert, não o fez?

Essa nova empreitada dos vikings traz à tona um conflito de poderes entre Ragnar, Lagertha e Horik. Apesar da hierarquia, dadas as circunstâncias relacionais e de personalidade do ex-casal Lagnar, é bem possível que a corda arrebente para o Horik futuramente. Mas vamos ficar de olho…

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER