Vikings 3×09 — Breaking Point

Em Breaking Point vemos Ragnar como um líder excepcional. Porém, totalmente dividido entre o mundo pagão e o cristão.

Eu sou o rei!” — RAGNAR

Após uma derrota devastadora para os franceses, os vikings se recuperam física e psicologicamente, menos Floki, que continua em frangalhos e se culpando por tudo que aconteceu. Os guerreiros que não foram feridos voltam liderados por Lagertha e atacam Paris durante a madrugada.

Quando o telespectador acha que chegou a hora de respirar aliviado e ver os pagãos triunfando, Conde Odo e a princesa mostram mais de suas garras contra os “demônios e anticristos” e dão um verdadeiro show de engenhosidade militar e crueldade. Não que Vikings e seu elenco principal sejam um espetáculo de humanidade durante as batalhas, mas os franceses são sádicos. O que nos tranquiliza é saber que Ragnar nunca deixa barato.

Com todas essas reviravoltas no final da temporada, Rollo teve oportunidade de despontar ainda mais. O viking foi de corpo (aliás, que abdômen) e alma para a invasão de Paris e durante as batalhas foi uma grata surpresa apoiando os demais, sendo o guerreiro que é e deixando de lado as questões que tem com o irmão. Mas por quanto tempo Rollo conseguira se manter assim?

A investida noturna acaba não sendo bem sucedida e o próprio Rollo ordena que os vikings recuem, mas dois guerreiros acabam como prisioneiros e isso é quase sempre garantia de uma negociação ou nova incursão. À margem dos conflitos, Ragnar mostra-se muito debilitado e tem visões com Athelstan e Ecbert, que acabam não ficando muito claras se são consequências de seu estado físico ou presságios.

Apesar do breve momento de vingança que os prisioneiros conseguem desfrutar ao enganar os homens do Imperador e fazer com experimentassem do próprio ódio com a amputação de uma mão, a situação se encaminha para a negociação sem violência — assim como, a princípio, foram as coisas entre os vikings e Ecbert. Sinric, o refém viking que conseguiu sobreviver, leva os franceses ao acampamento dos nórdicos e a conversa entre eles e Ragnar é surpreendente: além de todos os tramites financeiros, o líder viking pede para ser batizado. Isso mesmo, ba-ti-za-do! Mas será que ele realmente deseja encontrar Athelstan caso venha a morrer ou planeja algo mais?

Após o banho de realidade que deu nos demais companheiros de batalha, que estavam se achando na posição de reis, Ragnar conquista o desejado batismo e deixa sua trupe pagã extremamente insegura. Com o andar dos acontecimentos em Paris, a season finale promete ser bem mais conflituosa do que o esperado.

Diferente de Kattegat, que tem estado em paz, Wessex está um caldeirão de egos e dores borbulhando. Ecbert está claramente infeliz com o retorno do filho e, frente a isso e o que foi visto nos últimos episódios, ele pede formalmente que Judith seja sua amante. Aliás, Ecbert foi um personagem excepcional durante essa temporada e provavelmente é quem mais conseguiu despertar sentimentos controversos nos telespectadores de Vikings. Aethewulf e o pai certamente terão um desenrolar interessante na próxima temporada, pois o filho descobriu os reais planos por trás da viagem à Mércia e demonstra que não confia em Ecbert nem por um segundo mais. Esse caldeirão vai transbordar em breve.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER