Vikings 3×10 — The Dead

Ragnar virou um verdadeiro Cavalo de Troia no season finale The Dead.

Eu te odeio, Ragnar Lothbrock… E te amo com todo meu coração.” — FLOKI

Todas as emoções de The Dead ficaram para o conflito entre os franceses e os nórdicos. As demais situações que precisam ser resolvidas — em Wessex e Kattegat, por exemplo — ficarão para a quarta temporada.

Dado o péssimo estado de saúde de Ragnar, os vikings acabam estendendo a estadia em Paris. Quando Rollo vai avisar ao irmão que os pagamentos combinados foram feitos corretamente, Ragnar diz que não liga e que está morrendo, e é nesse momento que a situação começa a ficar bem preocupante. Será que Vikings se prepara para a partida de seu líder e a chegada de um novo?

A condição de Ragnar deixa os inimigos silenciosos, aqueles que se passam por parceiros, de olhos bem abertos. Kalf e Erlendur são dois bons exemplos, que consideram o batismo do líder viking um excelente argumento para destronar o rei e até Bjorn, que seria herdeiro natural de Ragnar.

Apesar da aparente tranquilidade entre os vikings, Helga e Floki continuam batendo de frente. Ela está convicta em não perdoá-lo pelo assassinato de Athelstan, mas fica a sensação de que o comportamento da esposa vai além disso, pois o surto de Floki a assustou bastante. Tomara que a próxima temporada dê à Helga espaço para que ela dê uma despontada mais sólida em Vikings.

Conde Odo e princesa Gisla são um casal impossível, independente disso, fazem uma bela dupla para as batalhas. E ela, insatisfeita com a demora dos nórdicos em deixar Paris, pede que o parceiro vá falar com os vikings. Ao falar com o líder e entender que o atraso tem a ver com sua saúde, Ragnar aproveita para fazer um pedido: caso ele morra, quer ter um enterro digno de um cristão. Caso contrário os vikings jamais deixarão o local.

O impensável acontece e Ragnar morre. Mas, antes de se questionar qual o futuro de Vikings e dos pagãos, o telespectador já capta no ar que essa partida esconde algo maior. Apesar do caixão em formato de barco, o viking leva no peito o crucifixo de Athelstan. E como prometido, Ragnar tem um enterro cristão, mas não sem uma bela cerimônia pagã de introdução. Mais uma cena belíssima e cheia de contrastes nessa temporada.

Cavalo de Troia mode on: quando o caixão chega à igreja, Ragnar “ressuscita” e já chega colocando pingos nos i’s. Os franceses deveriam ter desconfiado que os vikings nunca deixam pra lá. Vikings e essa reviravolta provam que a engenhosidade para guerra dos nórdicos continua sendo excepcional.

O Imperador é tão frouxo que parece que a qualquer momento a própria filha vai tirá-lo do trono. Mas o jogo acaba virando: sabendo que os vikings planejam futuras incursões, já que o próprio Rollo ficou por lá para garantir isso, o Imperador se conscientiza de que dinheiro nenhum será suficiente e oferece a mão da princesa aos nórdicos. Gisla é chata mas, com razão, faz o maior drama do mundo ao saber que será entregue, por seu pai covarde, aos “demônios anticristos” por questões políticas. Mas ela deu sorte: Gisla se casará com Rollo, que receberá o título de duque se aceitar lutar do lado francês, contra Ragnar. As chances de Rollo aceitar e esse ser o grande mote da quarta temporada são enormes.

A próxima temporada tem muitas questões para resolver e esclarecer: Ragnar e Rollo, franceses e vikings, Ragnar e Floki, Floki e Helga, Ragnar e Aslaug, Bjorn e Porunn, Ecbert e Judith, Ecbert e Aethewulf, Ragnar e Ecbert… Grandes emoções vem por aí!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER