Vikings 4×07 — The Profit and the Loss

The Profit and the Loss entregou, sem grandes surpresas, a primeira batalha entre vikings e parisienses.

O espaço entre a vida e a morte é onde estamos a maior parte da vida.” Floki

The Profit and the Loss teve dois pontos altos: um em Paris, durante a batalha, e um entre Kattegat e Paris. O que foi aquele delírio de Floki? Teria mesmo sido um delírio, uma visão? Do que se trata o sexo “compartilhado” entre ele, Harbard e Aslaug? Parecia coisa de Sense 8. Esperamos entender melhor em breve, mas certeza que esse acontecimento tem a ver com a conversa que Floki e O Vidente tiveram tempos atrás.

Antes de Aslaug, Harbard fez questão de deixar muitas outras mulheres de Kattegat felizes, se podemos assim dizer. O homem, que misteriosamente só aparece quando os vikings estão em expedição, mais uma vez arrasou corações. Mas as consequências prometem ser piores agora, pois, Sigurd viu tudo o que aconteceu… Tudo mesmo!

Ecbert sabia que os desdobramentos das negociações em Mércia podiam ser grandes, por isso fez questão de tirar Aethelwulf do circuito. Se mover as peças corretas, Ecbert pode travar uma boa parceria com o príncipe Wingstan e tornar-se rei de Wessex e de Mércia. Só que, para isso, ele teria que trair a confiança de Cwenthryth e comprar futuras brigas com os vikings, que ele conhece muito bem e sabe que são duros na queda. Mas Ecbert é ambicioso, gosta de poder, e provavelmente vai aceitar a proposta.

Ragnar está cada vez mais viciado no “remédio” e totalmente ausente. Tem crises de ansiedade, não consegue se concentrar e não tem condições para liderar uma incursão como essa. Ele se comporta de forma estranha e desequilibrada com Lagertha, mas ela sabe bem como agir com Ragnar, mesmo nessas condições que ninguém (além de Yidu) está conseguindo entender direito.

vikings_4x07_2

A primeira batalha entre os pagãos e os cristãos foi um verdadeiro desastre. A estratégia de Rollo consistiu em desorganizar os vikings para depois atacá-los, e isso acabou com eles. Apesar da determinação e da disposição de Lagertha, Bjorn e dos Irmãos H (Harald e Haldfan), Rollo estava um passo a frente e deu bons toques vikings aos guerreiros do Imperador.

Também foi um golpe baixo atacar o acampamento viking, onde estavam apenas mulheres e crianças. Helga, que sofreu demais nessa temporada, terá que batalhar pela vida no meio do fogo cruzado. Tomara que ela possa contar com Floki que, apesar de todas as loucuras, esteve ao lado dela na maior parte do tempo.

Rollo não titubeou durante a batalha. Foi inteligente e preciso, mas ficou claro que também houve um misto de arrependimento e tristeza. Com seu ataque bem planejado, Rollo conseguiu despertar o medo nos olhos de Ragnar, como poucas vezes Vikings tinha retratado, e também o ódio do irmão. Ragnar não vai esquecer de sua traição e dessa batalha tão cedo. Só precisamos torcer para que ele se recomponha, segure os ataques de pânico e o vício, e tente ajudar os seus guerreiros a vencer Paris.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER