Vikings 4×09 — Death All ‘Round

As emoções de Death All ‘Round ficaram sob a responsabilidade das mulheres de Vikings.

Eu não ligo para Paris. Eu vim por Rollo.” — LOTHBROK, Ragnar

A peregrinação de Alfred enfim chega a seu destino, onde o pequeno é coroado como cônsul de Roma. Aparentemente tudo foi tranquilo até esse ponto, mas é provável que Vikings esteja guardando surpresas para esse núcleo na volta do midseason finale.

Enquanto isso, em Wessex, os avós de Alfred travam uma batalha de poderes velada. Após a tomada de Mércia, o rei Aelle quer que Ecbert coloque tudo em pratos limpos, mas o jogo não será tão simples assim.

Death All ‘Round reforçou um pouco mais do perfil mimado, possessivo e cruel de Ivar que, se não fosse pela negligência de seus pais (principalmente de Aslaug), não seria uma criança tão assustadora como é. Um dos exemplos é a forma como ele e a mãe desdenham da morte de Siggy, a filha de Bjorn que Aslaug disse que cuidaria como se fosse sua própria prole. Ivar e mãe prometem ser uma enorme pedra no caminho para outros personagens, como Ragnar e Bjorn.

Enquanto os nórdicos devastam as vilas antes de chegar à Paris, O Imperador faz seus jogos de poder e mostra que, apesar de continuar sendo covarde, ele é inteligente e sabe muito bem onde pisa.

Os momentos mais tocantes de Death All ‘Round foram protagonizados pelas mulheres do acampamento viking. O primeiro deles, de cortar o coração, foi o aborto espontâneo de Lagertha. A cena é emocionante porque relembra o laço fortíssimo entre ela e o ex-marido e porque, assim como Lagertha, todos os espectadores tinham uma ponta de esperança de que o destino poderia ser driblado. Mas, mais uma vez, ele foi imbatível.

O segundo momento emocionante e de grandessíssimo alívio foi protagonizado por Torvi. Ela, que desde sempre vivia sob a possessão emocional de Erlendur, finalmente fez o que todo mundo queria e se livrou do crápula. A princípio parece que essa execução não terá grande relevância para Vikings, mas a trama dessa série pode ser bastante surpreendente às vezes.

O midseason finale promete trazer um embate épico e decisivo entre os nórdicos e os parisienses e, claro, algo mais decisivo nessa rixa da irmandade travada entre Ragnar e Rollo.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER