Vikings terá eventos sobrenaturais na próxima temporada

Roteiro Alternativo

Vikings foi uma grande e grata surpresa. Chegou de mansinho, conquistou público e hoje é um dos carros chefes da History em questão de séries originais. E com certa razão, a história de Ragnar rende bastante, fora a qualidade interessante que a série entrega sem problemas. A primeira temporada foi um sucesso, já a segunda deu uma pequena desmoronada e enrolada, mas sem estragar todo aquele mundo fascinante.

Esta semana a série começou já a gravar os episódios da 3ª temporada e tivemos a oportunidade de conversar com todo o elenco da série nos bastidores e descobrir o que aguarda Rei Ragnar para os próximos episódios da série. E, pelo jeito, querem fazer de Vikings uma segunda Game Of Thrones, envolvendo muita coisa sobrenatural no enredo da série agora.

Logo após se tornar rei de todo o povo, Ragnar é avisado pelo vidente quanto ao seu futuro. Uma grande batalha estava para acontecer em poucos anos, uma batalha que determinará a existência humana e dos deuses. Ragnar terá de encarar nada menos do que o Ragnarok, evento apocalíptico da mitologia nórdica, porém o vidente não contará sobre estes rumos ao personagem, apenas lhe contando histórias sobre os filhos de Odin, Balder e Loki.

Vikings é uma obra divertida e cativante. A cultura e o povo nórdico é fascinante. Fazer um personagem que enxerga tanto o lado cristão quanto o lado deles é realmente divertido.” — BLAGDEN, George

Ragnar terá de enfrentar as profundezas de Niflheim

Um novo personagem misterioso surgirá na vila de onde Ragnar governa o mundo e irá sequestrar seu filho que nasceu com o olho de serpente. Ele ataca a casa de Ragnar, travando uma batalha sangrenta contra todos os que estão ali. Quando o sequestrador é encurralado, ele se revela ninguém menos que Hela, filha de Loki e, logo em seguida, desaparece com o bebê.

Ragnar não vê outra opção se não invadir o mundo negro de Loki, Niflheim, para resgatar o bebê. Lagertha, Rolo, Athelsthan, Floki e Bjorn partirão junto de Ragnar para as profundezas deste mundo, sem saber se de fato voltarão vivos. O vidente ainda tenta fazer Ragnar mudar de ideia, contando um pouco do futuro sombrio que ele poderá encontrar quando voltar, mas nada muda a cabeça do rei nórdico de resgatar um de seus filhos.

O que Ragnar não sabe é que o Ragnarok está logo à porta do mundo e a jornada que irão travar através de Niflheim e diversos outros espaços profundos do mundo é só uma parte de iniciá-lo. Balder, um dos filhos de Odin, elegeu Ragnar como seu representante nesta guerra e, assim como ele, é incapaz de ser morto por qualquer coisa.

Vikings tomará uma forma bem diferente do que foi feito até agora. Incluir lendas e misticismo é uma coisa, transformar a série em algo mágico, é ainda melhor. Vikings vai tomar o lugar de Game of Thrones.” — FIMMEL, Travis

As profundezas frias de Niflheim

Diz a lenda que apenas uma criatura inocente e insignificante, que jamais jurou machucar Balder, poderia matá-lo. No caso de Balder, um ramo de vigo. No caso de Ragnar, é seu próprio filho, Sigurd. Hela o sequestrou com exatamente este objetivo, treiná-lo nas profundezas para que pudesse matar o próprio pai, mas ele não será o eleito de Loki na batalha que irá iniciar o Ragnarok. Ele será somente uma ferramenta na batalha e na medida em que os personagens descem as profundezas de Niflheim, eles são atormentados por Loki em visões, tentando os fazer trair a confiança de Ragnar e usar uma flecha com o sangue de Sigurd para matá-lo.

Além de Loki, muitos personagens místicos da mitologia nórdica vão fazer presentes. O famoso Fenrir, lobo que irá engolir Odin no Ragnarok, já está confirmado. Além também de Freya, uma deusa, e as valkírias, vão carimbar os episódios da série na próxima temporada.

Vikings teve início da gravação esta semana e retornará somente em janeiro de 2015 para a 3ª temporada.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER