Você Precisa Assistir a… Sou Luna

O Disney Channel traz a aguardada produção Sou Luna e pretende manter o êxito alcançado com o fenômeno Violetta.

Quando as primeiras noticias de que o Disney Channel LatinoAmerica estava preparando sua primeira novela, muita gente torceu o nariz ou não acreditava no potencial que o produto poderia ter. Alguns até ousaram a dizer que era uma disputa direta com a Nicklodeon LatinoAmerica, para ver quem se sairia melhor nas produções de suas novelas voltadas para o público adolescente. A Nick, claro, estava disparada na frente, pois havia emplacado dois grandes êxitos: Isa TKM, em 2009 e em 2011 eles trouxeram dos mesmos produtores, Grachi.

Mas quando Violetta estreou em 14 de Maio de 2012, estava nascendo ali, um dos maiores fenômenos que do canal, não viam há muito tempo. Desde sua estreia, a novela se transformou em recordista de audiência e logo uma multidão de fãs já cantavam as músicas, decoravam as coreografias e assim surgia algo que desde Rebelde não era visto na TV.

O sucesso da novela foi tanto que ela conquistou o público da América Latina, Itália, Espanha, França e Israel. Com isso, a Disney viu que estava diante de sua mais nova “galinha dos ovos dourados” e como eles poderiam explorar isso: transformando a novela em uma turnê. Em 2013, uma adaptação da série na versão teatral foi confirmado. Mais tarde, foi anunciado que iria começar 13 de julho de 2013, no Teatro Gran Rex, em Buenos Aires. O show foi intitulado de “Violetta Ao vivo” e foi seguido diariamente até 28 de julho do mesmo ano, no mesmo teatro, com dois shows por dia, um às 14:30 e outro às 17:30. a partir daí, o processo foi estendido para 15 de setembro, duas vezes por dia, mas não em uma base diária. Em menos de um mês, a partir de entradas de publicação de início, o show já havia vendido mais de 120.000 ingressos. No total, foram 77 shows na Argentina, além de percorrerem países como: Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai, México, Guatemala, Venezuela, Espanha e Itália.

soy luna

O sucesso de Violetta foi tão grande que ainda rendeu mais duas temporadas: a segunda estreou em 2013 e a última temporada foi exibida entre 2014 e 2015. Todas as três temporadas continham sempre o mesmo número de episódios, 80 e com uma duração de 45min.

Porém, depois de três anos sendo sucesso entre crianças e adolescentes do mundo inteiro, Violetta chegou à maioridade e esse foi um dos principais motivos de não se levar adiante a trama. Mas o fãs não precisam ficar tristes, porque está chegando o provável fenômeno entre a garotada: Sou Luna. A nova novela do Disney Channel vai seguir os mesmo passos que transformaram Violetta em um fenômeno mundial.

A história dessa vez é centrada em Luna Valente, uma adolescente que mora em Cancún, e adora cantar e dançar, e sonha em ser patinadora profissional. Quando sua mãe recebe uma proposta de emprego, ela descobre que terá que se mudar para Buenos Aires. Lá ela conhece Âmbar e o namorado dela Matteo, que é por quem Luna se apaixona. Sharon, a patroa de sua mãe, tem um segredo obscuro.

Tudo começa em um incêndio causado por Sharon onde sua irmã, mãe biológica de Luna, acaba morrendo0 mas é graças ao pai delas que Luna sobrevive e é adotada.

As apostas são tão altas que o Disney Channel vai estrear Sou Luna simultaneamente em 20 países, a partir do dia 14 de março e entre eles, está o Brasil.

Sou Luna traz um elenco de diversas partes do mundo, indo do México até a Itália, passando pela Argentina e Espanha.

A grande estrela da vez é Karol Sevilla, uma mexicana linda e talentosa de 16 anos, que tem o dom para música e para a patinação, mas seu maior sonho é tornar-se uma grande estrela da música. Além de contar com os atores Ruggero Pasquarelli (que saiu de Violetta) e os atores Valentina Zenere, Agustín Bernasconi, Lionel Ferro, Carolina Kopelioff, Katja Martínez, Chiara Parravicini e Malena Ratner.

Sou Luna vai combinar comédia, drama, segredos, romances e, claro, que vai ter sua própria trilha sonora, que por sinal já está disponível no Spotify e chega às lojas do Brasil, no dia 18 de março.

A primeira temporada da novela terá 80 capítulos de 45 minutos e vem sob a direção de Jorge Nisco e Martín Sabán (ambos diretores de Violetta). A Disney, a partir de abril, começa a expandir a novela para países como Itália, Israel, Espanha e Portugal.

Alguma dúvida que Sou Luna promete ser um verdadeiro sucesso? Vamos acompanhar as aventuras de Luna e sua turma, a partir de 14 de março, às 19h no Disney Channel.

Confira abaixo o avance exclusivo:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER