Weeds: Little boxes…

Carnaval é uma festa que não me apetece. São lindas alegorias, belos carros só que eu prefiro cama. Daí que eu aproveitei pra fazer as pazes com meu lado nerd, entupi a gaveta de seriados e filmes e, definitivamente, não me vi na Globo. Quesito Subversão, nota… 10!

Das séries atuais Weeds leva o prêmio-clichê “politicamente incorreta”. O enredo: mãe-viúva-traficante, Nancy (Mary Louise Parker, amalucada) aproveita a alta demanda de Agrestic, um fictício subúrbio californiano, para expandir a venda de… maconha. Quer debate mais atual?

Weeds, porém, não se limita à sua propaganda de legalização das drogas. Série de maior audiência em 2005, justamente quando Bush amargava gélidos índices de popularidade, os roteiristas atacam vários outros pontos “negros” do país: a falta de uma política clara quanto ao aquecimento global, critica a ditadura do peso, questiona a guerra… tudo sem soar didático, moralista.

E antes que bradem, não há glamourização do tráfico — Nancy vive num auto-questionamento e, sobretudo, sob pressão constante da família perante sua “profissão”. Em uma das cenas ela repreende um dos ajudantes por vender aos arredores de uma escola, para numa cena seguinte ser taxada de hipócrita pelo filho.

Abandonei (sem remorsos) Wisteria Lane por Agrestic. Desperate Housewives depois da segunda temporada caiu na mesmice do “olha-descobri-uma-fórmula”. Weeds não tem lógica nenhuma, a brisa aumenta a cada episódio e se acontece de vir uma badtrip é pela ansiedade de mais… erva.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER