West x Swift

#GONGSHOW entra em cena para a luta do século: West x Swift!

Mais ousada que Caio Blat e Rodrigo Pereira em Liberdade, liberdade e nais instável que o bloqueio do WhatsApp, está entrando no ar a sua, a minha, a nossa coluna #GONGSHOW e a gente nem perde tempo e vai logo metendo o dedo na ferida.

Se a vida fosse um Pokémon Go, a gente já ia logo pegando a nossa pokebola e colocando Kanye West e Taylor Swift para brigar. Essa é, sem dúvida, a luta do século. Esqueçam Madonna x Lady Gaga, Android x iOS, DC x Marvel, bolacha x biscoito. O assunto do momento é West x Swift.

E todo mundo sabe que a briga não é nova: remonta dos idos de 2009. O que se tem visto desde então são alfinetadas de um lado e do outro com uma suposta trégua entre os dois que foi rompida este ano com o lançamento da canção Famous.

Primeiramente, deixo claro aqui que nunca fui fã de Kanye West, nem de suas letras. Apenas de todo mundo lamber o chão em que ele pisa, desaprovo letras de raps, especialmente aqueles que rebaixam a mulher.

Em segundo lugar, deixo claro também que sempre achei a menina Sulfite o exemplo mor da falsidade. Aquele ar de menina ingênua e meiga nunca me convenceu. E qualquer cantora que precise de um esquadrão de celebridades que a defenda, não pode ser boa coisa.

E daí que os versos bem de mau gosto do Kanye dirigidos à Taylor causaram certo desconforto. Cara, com uma Kardashian ao lado, é até um desrespeito a letra. Mas, tudo parecia estar de acordo entre os artistas. Até o lançamento do clipe onde um boneco de cera da Taylor nua aparece ao lado de Kanye. Obra de arte? Mau gosto? Honestamente, tudo que vem de Kanye é de um extremo mau gosto.

Só que menina Sulfite sempre se faz de vítima. Tem sempre que ser a diferentona e a injustiçada no mundo pop. Começou falar que desconhecia a letra da música, que não sabia de nada, que isso, que aquilo.

E a menina Sulfite é uma daquelas que lançam indiretinhas do Facebook, que na hora da treta cara a cara ela não aguenta e fica falando nas costas das pessoas. O recadinho que ela mandou no Grammy todo mundo entendeu.

Kim Kardashian foi defender o macho dela e postou em seu snap os vídeos em que Kanye conversava com Taylor e dois, amigavelmente, falavam sobre a letra da canção e de como iam se divertir com a brincadeira. Ou seja, a máscara falsiane da Sulfite foi ao chão e se quebrou como uma imitação barata de swarovski.

Claro que o batalhão de cantoras inexpressivas saiu logo em defesa da Sulfite. Mas o twitter mandou logo a Selena Who ir pra cama.

A verdade é uma só: todas as vezes que a situação não é favorável à Taylor, a menina Sulfite faz beicinho, bate o pé, faz birrinha. Vide o lance do Spotify e do iTunes. O duro é que sempre tem uma legião de imbecis ensandecidos prontificados a socorrê-la.

Taylor é o lixo supremo do pop. Ganhar o Grammy de Melhor Álbum é apenas corroborar o atestado do quanto as pessoas não entendem de música. Até os bodes cantando o tema de Game of Thrones consegue ter mais relevância em termos musicais. Menina Sulfite só sabe mandar indiretas. Queria ver ela no papel da Britney anos atrás. Ah, ela não aguentava.

No fim das contas, quem realmente brilhou foi a Katy Perry. Antes que ela relance o álbum Prism com mais cinco remixes e umas duas músicas novas, Kit-Kat tá com a música Rise e tratou logo de fazer seu merchan. Isso é que é sambar na cara dazinimiga e ainda usar a treta alheia para se promover. Essa entende do babado.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER