Will, de Stranger Things, estaria na verdade com câncer

Teoria relata que tudo que vimos em Stranger Things é mera ilusão de Will, em meio ao seu tratamento contra o câncer.

É impossível que quem aasistiu Stranger Things não tenha ficado com a sensação de ‘quero mais’. A série da Netflix, dirigida e roteirizada pelos irmãos Matt e Ross Duffer, acabou tornando-se um fenômeno mundial pelas grandes referencias aos clássicos dos anos 80, misturando suspense, ficção científica, drama e aventura, juntamente com um elenco estritamente cativante.

Para aqueles que devoraram o seriado, a expectativa para o segundo ano da historia é animadora. Todos querem saber o destino de Will, Mike, Dustin, Lucas e a adorável Eleven (ou Onze) na segunda temporada, que já esta prometida pela Netflix. Tanta euforia sobre a série vem criando teorias sobre os ganchos que a temporada deixou.

Recentemente uma teoria sobre o personagem Will intrigou os fãs. Segundo especulações, toda a dramatização da história não passa de uma mera ilusão de Will, o qual estaria em coma por causa de um gravíssimo câncer.

Os defensores dessa teoria relatam que várias ocasiões mostram a luta do personagem contra a doença, e que os elementos abordados no enredo são metáforas para expressar o estágio em que o garoto estaria.

STRANGER01

O primeiro ponto abordado é a representação dos Demogorgon, que seria o grave câncer de Will. Outro fato é a tentativa de Joyce em comunicar-se com o filho através da luz e o telefone; isso seria a mãe do garoto falando com o filho que estaria sendo monitorado por aparelhos médicos. Também temos o Mundo Invertido: ao sentir frio, Will na verdade, está tendo reações a quimioterapia, que não esta surtindo efeito, já que o câncer teve metástase. O desenvolvimento do câncer são as plantas que vimos engolindo outros seres para outra dimensão.

STRANGER02

Porém, o ápice dessa tese ainda dissemos. Eleven (Onze), que é um experimento criada em laboratório, sempre teve como objetivo entrar em contato com o Mundo Invertido. A representação dela na história seria a cura de Will, um antídoto para reverter o quadro do câncer do garoto. O que originou essa teoria foi justamente esse fato, já que existe uma droga experimental que auxilia no tratamento do câncer que leva a numeração onze, o qual chama-se OGX-11.

Não é de hoje que fãs de seriados criam teorias onde tudo aquilo que assistimos não passa de mera ilusão de algum personagem. E você, o que achou? Acredita que Will esteja realmente muito doente ao ponto de criar alucinações para fugir de sua dor? Ou é mais uma loucura de fã?

Não esqueça de deixar seus comentários.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER