Will & Grace: a dupla-quarteto mais querida da TV

O Box Fechado dessa semana está especial, pois traz uma série que boa parte da equipe do Box de Séries adora. E eu sei que muita gente por aí também! Se você nunca ouviu falar (difícil!), conheça agora os melhores amigos Will & Grace.

A sitcom estreou nos Estados Unidos em 1998, pelo canal NBC, e terminou em 2008, com o total de oito temporadas. Pela quantidade de anos em que ficou no ar, já dá para ter ideia do sucesso que a série alcançou: foram quase 200 episódios, com duração de aproximadamente 20 minutos cada um, e a série só teve queda na audiência lá para a sexta temporada… Mas, na oitava, os índices voltaram a subir.

Will Truman (Eric McCormack, The New Adventures of Old Christine) e Grace Adler (Debra Messing, Ned and Stacey) são melhores amigos que possuem um passado um tanto diferente: eles foram namorados durante a faculdade e, em um fatídico dia de Ação de Graças, Grace o convidou para ir até a sua casa para terem a primeira vez e foi justamente na hora H que Will descobriu que era… gay.

Bom, era de se esperar que, depois de descobrir — na cama! — que o namorado jogava no mesmo time, Grace nunca mais olhasse na cara dele. Mas aconteceu justamente o contrário. os dois se tornam amigos inseparáveis e é assim que conhecemos os dois: Will é um advogado bem-sucedido e Grace uma decoradora talentosa.

Mas a série é muito mais que essa “dupla dinâmica”, afinal Will tem um amigo, Jack McFarland (Sean Hayes, produtor-executivo de Hot in Cleveland), um ator mal sucedido e narcisista, que também é gay — e adora mostrar isso e Grace tem uma assistente, Karen Walker (Megan Mullally, a Lydia de Party Down), uma milionária que vive a base de álcool e remédios e não dá a mínima para o que os outros pensam. Juntos, os personagens formaram um quarteto que garantiu as risadas de milhares de fãs por todo o mundo, tornado Will & Grace uma das melhores comédias da TV.

Outro personagem inesquecível, embora não tenha participado de todos os episódios como os outros, é Rosario Salazar (Shelley Morrison), empregada de Karen. Ela esteve nas cenas mais hilárias junto da patroa e de Jack., principalmente quando precisou casar com ele para não ser deportada. Os três eram coadjuvantes, mas muitas vezes roubaram a cena no seriado. Aliás, não são poucos os fãs que acham que o nome da série deveria ser, na verdade, Jack & Karen.

Agora, não tem como falar de Will & Grace e não mencionar o enorme número de participações realmente especiais que a série teve. Uma delas foi Matt Damon, que interpretou Owen, um rival de Jack na disputa pela última vaga do coral de Manhattan. Demi Moore, Elton John, Mimi Driver, Michael Douglas, Kevin Bacon, Glenn Close (essa deu um beijão em Will!)… Até as divas Madonna e Cher (destaque para Cher, claro) apareceram em Will & Grace. No vídeo abaixo, você confere algumas celebridades que passaram por lá:

E como esquecer a participação da princesinha do pop, Britney Spears? Super comentada na época:

Vale lembrar que a série entrou para história da TV por ser a primeira a exibir um beijo entre dois homens no horário nobre. Em um episódio da segunda temporada em que Jack surta por terem cortado o beijo gay de sua série favorita, Will acaba beijando-o na frente das câmeras de Al Roker, famoso âncora da NBC.

Will & Grace teve inúmeras indicações ao Emmy — mais de 80 — e levou 16 para casa. Os quatro atores principais também ganharam o prêmio mais importante da televisão dos EUA, coisa rara de se obter. Além disso, foram sete SAG Awards conquistados. Já o Globo de Ouro, apesar do grande número de indicações, nunca fui conquistado.

Até hoje, quase 5 anos depois, muitos fãs consideram o fim da série uma perda irreparável. Os próprios atores entraram em clima de saudade no término das gravações e levaram para casa objetos do set de filmagem. Com certeza as confusões desses amigos fazem muita falta!

Em tempo: Debra Messing, a Grace, assinou contrato para estrelar Wright vs Wrong, nova comédia da ABC. Tomara que dê certo!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

Drag Race! Confira a ordem de eliminação das queens da décima temporada.

O Mecanismo: Listamos que personagem representa uma personalidade na vida real na operação Lava Jato.

Precisamos falar sobre Credence, um dos personagens mais profundos que já foram criados por JK Rowling.