Wilmington e suas inesquecíveis locações para a TV

Toda série de TV que se preze merece ter excelentes locações. Geralmente, as grandes cidades estão presentes em muitas delas. Mas são nas pequenas cidades que muitas séries famosas encontram suas locações, e fazem nos sentir como se conhecêssemos todos os cantos do lugar. E é assim com Wilmington. Antes, a cidade era conhecida apenas por moradores próximos como “A cidade da Festa da Azaléia”. Entretanto, se tornou famosa por ter dado vida às cidades fictícias de Tree Hill (One Tree Hill) e Capeside (Dawson’s Creek). Mas a cidadezinha da Carolina do Norte foi também cenário de alguns famosos pilotos como Hart of Dixie, Revenge e a nova série da CBS, Under the Dome.

Composta por mais ou menos 100.000 habitantes, a cidade se localiza a 10 m acima do nível do mar. Possui lindas paisagens, com um ar de cidadezinha do interior, que invade as telinhas em muitas produções. Mas o que muita gente não sabe é a que a cidade, assim como a Carolina do Norte, tem uma importância histórica muito grande para os Estados Unidos.

A famosa "Quadra do Rio" em One Tree Hill, virou ponto turístico em Wilmington enquanto a série era grava. A quadra foi desmontada logo após o fim da série.

Wilmington é conhecida por ser uma cidade naval. Ela foi palco de importantes batalhas na Guerra Civil Americana e na Segunda Guerra Mundial. Inclusive, muitas das casas que compõem a paisagem da cidade foram construídas antes da Guerra de Secessão. Memoriais sobre estas guerras se tornaram atrativo, como o Confederate Memorial, inaugurado em 1924, que tem como função homenagear os soldados que lutaram na Guerra Civil Americana (Guerra de Secessão, 1861–1865). Aliás, este monumento, localizado em uma praça no centro de Wilmington, está próximo a um famoso cenário que serviu de locação para muitas cenas de One Tree Hill: a famosa “Quadra do Rio” da série.

Próximo dali também estão duas referências da cidade: o BatteShip Memorial, um Navio ancorado da Segunda Guerra Mundial, que está ali para homenagear os homens que lutaram na guerra que ocorreu entre 1939 e 1945; e o Waterfront (região de frente para o rio), onde, em um longo calçadão de madeira, estão diversos bares e restaurantes, que os fãs de Dawson’s Creek com certeza lembrarão: foi lá que se encontrava a lanchonete da família de Joey e muitas externas da série também foram filmadas lá.

A Cape Fear Memorial Bridge é uma famosa ponte na cidade também, construída em 1969. A ponte é a maior da Carolina do Norte, e serviu também de cenário para muitas cenas em Dawson’s Creek e One Tree Hill.

Mas a telinha ajudou a criar pontos importantes na cidade. Os fãs das séries de TV, principalmente de Dawson’s Creek e One Tree Hill, vão a diversas locações na cidade, que acabaram se tornando pontos turísticos. A ponte, por exemplo, que ficou imortalizada em One Tree Hill é constante alvo de visitas de fãs da série. A ponte na cidade é conhecida como North 6th Street Truss Bridge. Esta mesma ponte pôde ser vista no piloto da nova série da CBS, Under the Dome, gravada também na cidade.

As praias também se tornaram famosos cenários de Dawson’s Creek, se tornando destinos de muitas viagens. A região conhecida como Cape Fear Coast abriga praias como Carolina Beach, Kure Beach e a Wrightsville, que serviram de locação para cenas do lago onde Dawsons estava sempre com Joey.

Carolina Beach serve de locações para Revenge, e esteve na abertura de Dawson's Creek

Além destes lugares naturais, as séries também fizeram crescer o interesse por outras locais da cidade, que eventualmente serviam de locação, como a Universidade da Carolina do Norte, localizada em Wilmington, que serviu de locações para a escola onde Dawson, Pacey, Joey, Jen e Jack estudaram nos quatro primeiros anos de Dawson’s Creek.

Muitos atores que passaram pelo elenco destas séries filmadas em Wilmington sempre elogiam a estadia na cidade. Atores de One Tree Hill, como Bethany Joy Lenz, que deu vida a Haley na série, passaram quase nove anos morando em Wilmington, e não cansam de tecer elogios ao local, assim como a hospitalidade dos moradores.

Sem dúvida, a cidade é uma atração para os fãs da séries de TV, e poder andar pelo local que muitos de seus personagens favoritos caminharam, deve ser, no mínimo, gratificante. Fica a dica para uma viagem e os locais para você conhecer.

E para finalizar, confira a baixo alguns desses bonitos pontos turísticos de Wilmington…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER