With Bob and David: o Monty Python americano

Comédia de esquetes em quatro episódios, With Bob and David traz de volta o gênio humorístico e alternativo de Bob Odenkirk e David Cross.

Ei pessoal, é Bob e David!” — PESSOAS, Várias

Hoje em dia, Bob Odenkirk e David Cross são conhecidos por seus papéis em aclamadas séries.

Odenkirk ganhou a fama como o advogado Saul Goodman, em Breaking Bad e Better Call Saul, enquanto Cross é o ator por trás de Tobias Funke, um dos melhores personagens do genial Arrested Development (e ele também atuou em Alvin e os Esquilos, porque todo mundo precisa de dinheiro).

O que muitos fãs dos dois atores não sabem é que eles começaram com um pequeno programa chamado Mr. Show, uma série de esquetes que passou na HBO no final dos anos 90. Com quatro temporadas repletas de comédia nonsense e alternativa, Bob e David foram chamados de ‘o Monty Python americano’. Infelizmente, eles nunca receberam a atenção devida, o que levou a Mr. Show ser cancelado em 1998.

bob-odenkirk-david-cross-with-bob-and-david-netflix

Mesmo com o fim do programa, a influência de Mr. Show pode ser sentido no cenário da comédia americana atualmente. Além de Bob and David, Mr. Show também lançou a fama pessoas como Scott Aukerman, a mente por trás de Comedy Bang Bang, Paul F Tompkins, Brian Posehn e até Tom Kenny (a voz original do Bob Esponja).

Todo esse legado, junto com o status cult que o programa recebeu após seu cancelamento, convenceu o Netflix a produzir uma nova série de esquetes chamada With Bob and David, que reúne toda a trupe do Mr. Show junto com algumas novas faces.

São quatro episódios de meia hora (mais um especial por trás das cenas de uma hora) que parece perfeito para um fim de semana folgado, mas não julgue o produto pela capa. Assim como o Mr. Show original, With Bob and David é uma mistura de vários tipos de comédia que é insano, eclético e muito divertido.

Não fique com medo graças a história anterior dos dois: a série é boa para fãs novos e velhos. With Bob and David faz o impossível: em vez de usar a chance só pra fazer mais do mesmo, ela decide inovar, fazendo piada com tudo que aconteceu desde o fim de Mr. Show até 2015. É aquela rara reunião que acaba sendo melhor que o original.

Odenkirk e Cross retornam com sua habilidade perfeita de manipular a estrutura de um esquete. Só que diferente de muitos comediantes que se declaram ‘inteligentes demais para as massas’, os dois também dedicam alguns esquetes a piadas simples.

Tem um pouco de cada estilo, e o roteiro sempre é bem redigido, planejado, e muito bem atuado por todos. E o bom de With Bob and David é que você pode ver um episódio e saber na hora se a série é para você.

Para aqueles que já gostaram dos últimos lançamentos de comédia da Netflix, como a prequela de Wet Hot American Summer e a quarta temporada de Arrested Development, esta nova série é diversão garantida.

A melhor parte é que se você gostar da série, o clássico Mr. Show está disponível em sites como o Youtube de graça, para você virar fã de carteirinha dos dois. Vale a pena dar uma olhada.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER