WTF Golden Globes!

Tatiana_maslany-thumb

Saiu ontem a lista de indicados ao Globo de Ouro 2014, o prêmio concedido pela imprensa estrangeira em Hollywood aos melhores no cinema e na televisão.

E eu vou começar falando das poucas boas surpresas que tivemos este ano. E a maior delas não poderia ser outra: TATIANA MASLANY. A maioria dos comentários que ouvi sobre os indicados foi exatamente comemorando que, FINALMENTE, alguém se lembrou dessa atriz que surpreendeu a todos em seus múltiplos papéis em Orphan Black. Aleluia!

Também há que se destacar que a categoria de melhor drama está perfeita. Eu sei que tem gente que torceu o nariz para as ausências de Game of Thrones, The Walking Dead e Homeland, mas sejamos honestos, vai? Nenhuma dessas três esteve em sua melhor forma em 2013. Até as novatas Hannibal e Bates Motel, que muitos queriam ver indicadas, sofreram dos mesmos altos e baixos. Acho que é a primeira vez ~na história deste pais~ que uma categoria ficou tão redondinha.

Por último, quero parabenizar o pessoal pelas indicações de Jon Voight — como ator coadjuvante por Ray Donovan — e, principalmente por Monica Potter em Parenthood, uma atriz incrível em uma série subestimada.

E que venham os escudos, porque o ataque vai começar! Gente, “NAONDE” que esse povo tirou que American Horror Story: Coven merece indicação como melhor minissérie? Sério, expliquem! Essa temporada está tão absurda que nem no Lisa Rinna Awards é capaz de entrar. Não vou falar de Jessica Lange, porque ela virou a Meryl Streep da TV e seria indicada até se estivesse lendo bula de remédio no episódio, então… [mas ela é boa mesmo, ❤).

tgw160semlogo

Outra coisa que me deixou com “cara de ué” é como Josh Charles conseguiu ser indicado na categoria de coadjuvante por seu trabalho em The Good Wife, que aliás, tem um dos melhores elencos da TV e foi totalmente esnobado pelo prêmio do sindicato dos atores (vai entender?). Ele é, sem dúvidas, o elo mais fraco ali. Preferia ter visto a vaga indo para o sempre maravilhoso Alan Cumming.

Nem vou falar nada de Michael J Fox na categoria de melhor ator em comédia, porque não quero ser politicamente incorreta (e também porque não vejo nenhum outro nome que poderia estar ali a não ser o tal menino de New Girl que todo mundo gosta, mas eu acho que ele seria coadjuvante, né, então fica assim mesmo). Agora deixar Veep de fora da lista de melhores comédias é crime, Brasyl!

Para finalizar, a categoria mais sem noção de todos os tempos: melhor atriz em drama. Sem tirar o mérito das cinco indicadas — exceto talvez pela Taylor Schilling de Orange is the New Black (daquele elenco eu preferia ver a Uzo “Crazy Eyes” Aduba concorrendo na categoria coadjuvante), aquela lista é a mais patética de todos os tempos por suas ausências.

Para começar, QUEDÊ Claire Danes que até ontem era a queridinha desse pessoal? Gente, não é porque Homeland patinou bonito nesta terceira temporada que a atuação da mulher deixou de ser algo menos que magnífica, né? Aproveito para falar que seu parceiro de cena Damian Lewis também foi brutalmente injustiçado. O cara está perfeito.

BB 5x10

Mas voltando às meninas: indicar Masters of Sex e o ator Michael Sheen e deixar de fora Lizzy Caplan é machismo, só pode. A série só é tudo isso por conta da atuação dela e da interação entre o personagem dela e o do Michael. #chatiada

Agora, nada no mundo pode explicar porque raios Anna Gunn não entrou na lista de melhor atriz. Confesso que sou fã de Breaking Bad (juro, eu sei que nem dá para perceber… rs) e que, para mim, davam o Oscar para todo mundo porque as premiações de TV ficaram pequenas para ela, mas não há como negar o crescimento da personagem de Anna na trama e o quanto sua interpretação foi imprescindível para manter o nível do roteiro e de seu parceiro de cena, ninguém menos que Deus… quero dizer Bryan Cranston.

Depois de tanta cagada, só tenho uma coisa a dizer: WTF, Golden Globe.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER