You can’t take the sky from me

Fireflythumbs

Uma série de western que se passa no espaço. Quais eram as chances de dar certo e durar várias temporadas? Bem, eram pequenas e não deu certo mesmo. Mas não por parte dos fãs. Esses se tornaram alguns dos fãs mais fiéis de toda a televisão.

Com um elenco de novatos, formado por Nathan Fillion, Morena Baccarin e Summer Glau, ainda com poucos trabalhos, Firefly conseguiu passar credibilidade para o novo estilo de Sci-fi. Tudo sob a batuta de Joss Whedon.

Os personagens conseguiram gerar uma química muito interessante e é possível acreditar que a tripulação da Serenity é uma família. Os parceiros de guerra Malcolm e Zoe comandam a nave, com a ajuda do piloto Wash, que adora dinossauros, do nada refinado Jayne e da doce Kaylee.

Apesar de se passar no espaço, toda a tecnologia empregada nas naves, mesmo as antigas, não se reflete nas cidadezinhas, em todos os planetas colonizados do “verso”. A paisagem sempre é a de deserto, dando a vibe de velho oeste, o formato clássico que foi glamurizado por anos no cinema.

O traumático cancelamento da série fez milhares de fãs orfãos e inconformados, ávidos por novas aventuras de Malcolm, River e companhia. A movimentação foi tão grande e intensa por um retorno que eles conseguiram arrancar um filme (Serenity) e algumas histórias em quadrinhos.

Hoje, comemorando onze anos desde a exibição do piloto, a série ainda reúne muitas viúvas, que comparecem anualmente na Comic Con, rezando por reuniões do elenco e pedindo por mais episódios. Recentemente a editora Dark Horse anunciou que vai nos presentear com novas histórias. Um presentasso para nós que fomos tão rapidamente cativados.

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER