Zachary Levi: nerd de corpo e alma

Ficha Corrida

Nome completo: Zachary Levi Pugh

Idade: 30 anos

Signo: Libra

Altura: 1,93m

Estado civil: Solteiro

Ídolo: Jason Ritter

Séries prediletas: Lost, Heroes Seinfeld

Pratica… skate, esqui na neve e paraquedismo

Gosta de… filmar cenas de ação

Twitter: @zacharylevi

Esta é a sua vida

Zachary Levi, o menino do meio entre duas irmãs, nasceu em Lake Charles, Louisiana em 29 de setembro de 1980, filho de Susy e Darrell Pugh. Quando era criança, sua família se mudava bastante, até que se fixaram em Ventura, California, onde Levi freqüentou a Buena High School por quatro anos.

Sua carreira como ator, porém, começou bem antes, aos seis anos, atuando, cantando e dançando na escola e em produções teatrais locais. E assim que se formou no ensino médio, ele seguiu para Los Angeles, onde participou de produções regionais de Grease, The Outsiders, Oliver, The Wizard of Oz e Big River. Para alguns, foi sua atuação como Hank em Marvin’s Room que chamou a atenção de Hollywood. Para outros, foi sua interpretação de Jesus na peça Ojai’s Godspell. O importante, porém, é que ele estava na mira dos produtores da meca no cinema.

Em 2002, ele estreou na telinha em dose dupla: primeiro, no canal FX, ele participou do filme Big Shot: Confessions of a Campus Bookie ao lado de Jennifer Morrison (a Dra Cameron de House) e logo depois, ele ganhou um papel fixo na série da ABC, Less Than Perfect, na qual atuou por suas quatro temporadas.

Enquanto estava em Less Than Perfect, ele participou de outras séries, como em um episódio de Curb Your Enthusiasm, da HBO. Em 2004, ele quase ganhou sua própria série, chamada Three, que também trazia no elenco James Van Der Beek (Dawson’s Creek), mas seu piloto acabou não sendo escolhido pela ABC. Em 2005, ele fez sua estréia no cinema com o curta Reel Guerrillas e, um ano depois, participou de seu primeiro longa, a continuação do sucesso Vovó… Zona, com o ator e comediante Martin Lawrence.

em 2007, não houve bola na trave e, dessa vez, sua grande chance realmente apareceu quando ele foi contratado para viver Chuck Bartowski, um especialista em computação que trabalha em uma loja de eletrônicos e vira espião da CIA meio sem querer. A série Chuck, criado por Josh Schwartz (de The OC e Gossip Girl) estreou em setembro daquele ano e teve uma temporada curta de apenas 13 episódios, por conta da greve dos roteiristas.

Se for para eu ser feliz na vida, eu terei que encontrar uma mulher que gosta, gosta não, que realmente ama ver seu marido jogando video game.

O sucesso da série e o carisma de Levi não só garantiram uma segunda temporada para série como fez com que ele fosse eleito o primeiro colocado na lista dos 30 melhores atores com menos de 30 anos da revista Entertainment Weekly, em 2008. Seu prestígio foi testado quando, em 2009, a série correu o risco de ser cancelada. Uma campanha entre os fãs, capitaneada pelo próprio Zachary, envolvendo a compra de muitos sanduíches da rede Subway, foi feita e a movimentação chamou a atenção dos chefões da NBC, que resolveram dar uma chance a série.

Passado o susto, Zachary voltou ao cinema, novamente em uma comédia, novamente em uma sequência, dessa vez ao lado de Jason Lee (My Name is Earl) em Alvin e os Esquilos 2, no qual deu vida e voz a Toby Seville, um primo dos esquilos.

Para mostrar sua versatilidade, em abril deste ano, Zachary participou do clipe da música Terrified da cantora Katharine McPhee, fazendo um dueto com ela. O vídeo foi lançado em maio e pode ser visto aqui. Não deixe de conferir porque o moço, quem diria, leva jeito para coisa!

Assim como seu personagem em Chuck, Zach adora games, tanto que durante a gravação do piloto da série, seu produtor-executivo, o diretor de cinema McG, teve que tirá-lo da frente de um para continuar a gravação. E essa não foi a única vez que o video game lhe trouxe problemas: ele já levou 14 pontos na mão por conta de um acidente com o lustre de sua casa enquanto jogava uma partida de tênis no seu Nintendo Wii. O cara se empolgou demais dessa vez…

E não é só no gosto por video games que Zachary se parece com seu personagem na TV. Na vida real, ele também não é muito namorador, não. Só temos informações de seu relacionamento com a cantora Caitlin Crosby, com quem ele ficou de 2008 a janeiro de 2010, quando resolveu por um ponto final na história. Longe dos paparazzi e revistas de fofocas, o moço continua solteiro até hoje… Podem continuar sonhando, meninas!

Atualmente, ele continua fazendo a alegria dos nerds em Chuck, que segue firme e forte em sua quarta temporada na NBC e, em breve, poderemos ouvi-lo mais uma vez na telona no filme da Disney, Tangled, baseado no popular conta de fadas Rapunzel, no qual ele emprestará sua voz ao vilão Flynn Rider, que encontra refúgio na torre da personagem-título.

http://img201.imageshack.us/img201/8692/zacharyprofile4.jpg

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!