10 azarões da história do Oscar

Toda vez que Leonardo DiCaprio é indicado ao Oscar, a expectativa e a zoeira vêm juntos. Ele não é o único azarado da premiação, confira outros na lista abaixo!

Qual ator ou atriz não gostaria de ganhar um Oscar? Mesmo alguns dizendo o contrário, a premiação é o desejo de muita gente. Ter o trabalho reconhecido e levar a estatueta para casa deve ser a sensação que todos já quiseram ter. Infelizmente, muitos atores e atrizes ainda vivem sem o prêmio e dão o que falar.

Brad Pitt

O ator já foi indicado três vezes como ator e duas como produtor por O Homem que Mudou o Jogo e 12 Anos de Escravidão. Não faltam opções de ótimos trabalhos que poderiam ter concorrido ou até mesmo levado o Oscar, porém não é o público que decide.

Indicações: Melhor Ator Coadjuvante por Os 12 Macacos (1996), Melhor Ator por O Curioso Caso de Benjamin Button (2009), Melhor Ator por O Homem que Mudou o Jogo (2012).

Amy Adams

Se você acompanha o trabalho dela, sabe que ela é uma atriz versátil, pois consegue interpretar princesas ou uma trambiqueira sem nenhum problema. Nossa atual Lois Lane já foi indicada cinco vezes!

Indicações: Melhor Atriz Coadjuvante por Retratos de Família (2006), Melhor Atriz Coadjuvante por Dúvida (2009), Melhor Atriz Coadjuvante por O Vencedor (2011), Melhor Atriz Coadjuvante por O Mestre (2013), Melhor Atriz por Trapaça (2014).

Samuel L. Jackson

Você está acostumado a vê-lo em muitos filmes e, de todas as produções que participou, apenas uma rendeu a indicação como Melhor Ator, nem mesmo em Django Livre sua atuação foi recompensada.

Indicação: Melhor Ator Coadjuvante por Pulp Fiction — Tempo de Violência (1995).

Glenn Close

Nossa querida Cruela DeVil impressiona pelo número de personagens em seu currículo e muitos deles femme fatale. Sua popularidade aumentou a partir de 1980 e em 1984 foi a terceira atriz da história a receber indicações para os três maiores prêmios em um mesmo ano: o Oscar (cinema), o Emmy (televisão) e o Tony (teatro), mas até hoje não levou nenhuma estatueta.

Indicações: Melhor Atriz Coadjuvante por O Mundo Segundo Garp (1983), Melhor Atriz Coadjuvante por O Reencontro (1984), Melhor Atriz Coadjuvante por Um Homem Fora de Série (1985), Melhor Atriz por Atração Fatal (1988), Melhor Atriz por Ligações Perigosas (1989), Melhor Atriz por Albert Nobbs (2012).

Gary Oldman

Até hoje ele só teve uma indicação! Seu trabalho é mais conhecido por A Letra Escarlate e Drácula de Bram Stocker, mas também deu vida ao agente Gordon na trilogia Batman de Christopher Nolan e a Sirius Black, em quatro filmes da saga Harry Potter.

Indicação: Melhor Ator por O Espião que Sabia Demais (2012).

Annette Bening

Você se lembra da esposa materialista de Lester em Beleza Americana? O Oscar ainda não reconheceu seus trabalhos, diferente do Globo de Ouro, que já a premiou duas vezes e o BAFTA uma vez.

Indicações: Melhor Atriz Coadjuvante por Os Imorais (1991), Melhor Atriz por Beleza Americana (2000), Melhor Atriz por Adorável Julia (2005), Melhor Atriz por Minhas Mães e Meu Pai (2011).

Richard Burton

Um dos maiores perdedores do Oscar. O ator é considerado um dos muitos injustiçados pela academia, foram sete indicações e nenhuma premiação.

Indicações: Melhor Ator Coadjuvante por Eu Te Matarei, Querida (1953), Melhor Ator por O Manto Sagrado (1954), Melhor Ator por Becket, o Favorito do Rei (1965), Melhor Ator por O Espião Que Veio do Frio (1966), Melhor Ator por Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1967), Melhor Ator por Ana dos Mil Dias (1970), Melhor Ator por Equus (1978).

Gloria Swanson

Uma atuação marcante em Crepúsculo dos Deuses, no qual interpreta uma atriz do cinema mudo que cai no esquecimento e luta para ganhar a fama novamente. Uma lista enorme de trabalhos, porém apenas três indicações ao Oscar e nenhuma estatueta.

Foi indicada ao Oscar duas vezes no início da sua carreira e depois mais uma vez pela atuação ontológica em Crepúsculo dos Deuses.

Indicações: Melhor Atriz por Sedução do Pecado (1929), Melhor Atriz por Tudo Por Amor (1930), Melhor Atriz por Crepúsculo dos Deuses (1951).

Peter O’Toole

Ele já concorreu contra Marlon Brando, Robert De Niro e Gregory Peck. Entre suas várias atuações recebeu, apenas duas indicações e nenhum prêmio por elas. Para não dizer que nunca ganhou nada, ele recebeu estatueta honorária da academia em 2003.

Indicações: Melhor Ator por Lawrence da Arábia (1963), Melhor Ator por Becket, o Favorito do Rei (1965), Melhor Ator por O Leão no Inverno (1969), Melhor Ator por Adeus, Mr. Chips (1970), Melhor Ator por A Classe Dominante (1973), Melhor Ator por O Substituto (1981), Melhor Ator por Um Cara Muito Baratinado (1983), Melhor Ator por Vênus (2007).

Leonardo DiCaprio

Essa história nós já conhecemos! Este ano, Leonardo DiCaprio teve sua quinta indicação ao Oscar e todos, ou quase, torcem para que, enfim, ele consiga levar uma estatueta. A saga do ator teve início em sua primeira indicação aos 20 anos e até hoje não foi premiado, será que esse ano vai?

Indicações: Melhor Ator Coadjuvante por Gilbert Grape (1994) , Melhor Ator por filme O Aviador (2005), Melhor Ator por Diamante de Sangue (2007), Melhor Ator por O Lobo de Wall Street (2014), Melhor Ator por O Regresso (2015).

Faça sua torcida, porque dia 28 de Fevereiro conheceremos os vencedores deste ano. Entre os indicados do Oscar 2016 temos as atrizes Cate Blanchett, Brie Larson, Saoirse Ronan, Charlotte Rampling, Jennifer Lawrence, já os atores são Bryan Cranston, Leonardo DiCaprio, Michael Fassbender, Eddie Redmayne, Matt Damon. Qual sua aposta? Não deixe de conferir a cobertura do Oscar 2016 no BOXPOP.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER