10 curiosidades de Hart of Dixie

Ninguém resiste ao charme de Rachel Bilson e isso foi um fator determinante para o sucesso de Hart of Dixie, série do canal americano CW que mostra a atriz como uma médica que se muda da cidade grande para assumir um consultório em Bluebell, cidade fictícia do interior do Alabama.

Produzida pelo mesmo Josh Schwartz de The OC, a série, que já está em sua segunda temporada, faz a alegria dos fãs da eterna Summer e hoje é a estrela da nossa coluna. Vem comigo!

hart of dixie

# Desde os anos 50, o estado do Alabama determina que a frase Heart of Dixie (algo como Coração de Caipira) apareça em todas as placas dos carros de lá. Os produtores da série aproveitaram isso e apenas substituíram heart pelo sobrenome da personagem principal, Zoe Hart.

# Para ajudar na divulgação da série, o canal CW contratou um daqueles aviões puxando um banner para sobrevoar o Bryant-Denny Stadium durante uma partida de futebol americano.

# O restaurante em que os personagens do seriado se reúnem é o Rammer Jammer. O nome é uma referência ao grito das cheerleaders do time de futebol americano da Universidade do Alabama que diz “Rammer Jammer Yellow Hammer / Give’ em hell, Alabama!”

# Ainda sobre o restaurante, ele é filmado na mesma locação que o Merlotte’s, o bar do sucesso da HBO, True Blood.

# As irmãs Breeland — Lemon e Magnolia — foram batizadas com o nome de tipos de árvores.

# A data de nascimento da personagem Zoe (Rachel Bilson) é 24 de outubro de 1982.

#Partiu ... para Last Man Standing

# A secretária do consultório que Zoe herda, Emmeline Hattenbarger, só deixou a história no segundo episódio porque sua intérprete Nancy Travis preferiu ir trabalhar na comédia da CBS, Last Man Standing.

# Coincidências da vida: o famoso escritor J D Salinger — autor de O Apanhador do Campo de Centeio — costumava batizar seus personagens com o sobrenome Kinsella. Em Hart of Dixie, o personagem de Wade Kinsella é interpretado por Wilson Bethel, cuja mãe, a escritora Joyce Maynard, teve um relacionamento com J D Salinger.

# Por falar em Wade, ele e Rachel Bilson foram os primeiros atores a serem contratados para o elenco da série.

# Os atores Cress Williams (Lavon) e Scott Porter (George) já tinham trabalhado juntos antes em Friday Night Lights. Williams interpretava Ornette Howard, enquanto Porter vivia Jason Street no drama da NBC.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER