10 séries de TV com estrelas do cinema

A Lista de hoje fala sobre o pessoal que faz bonito nas telonas e nas telinhas.

As séries de televisão geralmente não contam com grandes nomes de atores premiados do cinema. Se forem boas, ou muito ruins, as produções costumam colocar o ator em evidência e alguns até traçam o caminho para as telonas, seja para fazer mais sucesso ou acabar como aquela atriz que se encaixa perfeitamente em qualquer comédia romântica ruim.

Porém existem aquelas séries que, para garantir o sucesso desde o início, já começam trabalhando com alguns rostos bem famosos e talentosos das telonas. E aí não tem jeito, é sucesso de crítica ou de público, e se a produção for boa mesmo arrebata os dois e leva muitos prêmios para casa.

Confira então a nossa Lista de hoje com 10 séries de TV com estrelas do cinema e veja se aquele seu ator preferido da telona também faz sucesso na telinha (é bem provável que sim).

1 — Scream Queens

A pessoa que vos escreve não aguentou ver Scream Queens por motivos de achar que esse tipo de humor nonsense usado nas séries de Ryan Murphy só valem a pena se os personagens começarem a cantar e a dançar por aí sem que todo mundo ache isso estranho (sim, saudades de Glee). Mas, apesar dos pesares, vamos admitir que Scream Queens contou com um excelente elenco em sua primeira temporada. Além de participações, como a de Ariana Grande e Nick Jonas, a série também contou com estrelas mais jovens das telonas como Emma Roberts (um monte de filmes infantis e Scream 4), Abgail Breslin, a eterna Pequena Miss Sunshine, e um nome de peso quando se trata de filmes de terror, Jamie Lee Curtis, famosa pela franquia Halloween (ou por Sexta-Feira Muito Louca, aquele filme em que ela troca e corpo com a Lindsay Lohan).

2 — New Girl

Uma garota — meio estranha — que se muda para um apartamento cheio de caras é uma premissa para uma comédia mediana. Adicione a atriz e cantora Zooey Deschanel, de 500 Days of Summer (500 dias com Ela) e pronto: uma comédia de sucesso. New Girl vem se mostrando uma comédia de sucesso (afinal está no ar desde 2011 ) e está em sua quinta temporada. Não encontrando problemas mesmo com a ausência de sua protagonista, já que para tapar esse buraco eles estão contando com outra estrela do cinema, Megan Fox, de Transformers e Garota Infernal.

3 — Shades of Blue

Jennifer Lopez, cantora, atriz e o rosto do novo drama policial da NBC, Shades of Blue. A série também conta com Drea de Matteo e Ray Liotta, mas o destaque aqui é de JLO, que antes de protagonizar a série, já cantou muito, foi jurada de reality show e deu as caras nas telonas em filmes como Anaconda, Selena (sobre a cantora latina Selena), assim como também já emprestou sua voz para animações como A Era do Gelo e Cada um em sua casa. Coisas pequenas, se compararmos o tamanho de sua carreira como cantora, mas ainda assim vale a menção na Lista.

4 — American Horror Story

Outra criação de Ryan Murphy Amerycan Horror Story é uma antologia já consagrada e é claro conta com vários nomes de peso como Evan Peters, Zachary Quinto, Sarah Paulson, Kathy Bates e até a Lady Gaga. Mas o grande nome da série é mesmo Jessica Lange, que já ganhou cinco Globos de Ouro, dois Emmys e dois Oscar, esses últimos por seu desempenho nas telonas em Tootsie (1982) e Blue Sky (1994). Não é de se espantar que a atriz tenha sido indicada e premiada várias vezes por seus papéis em AHS, certo?

5 — How to Get Away With Murder

HTGAWM seria a mesma coisa sem Viola Davis? Preferimos acreditar que não. E não seria mesmo. A história contada é realmente muito boa, mas a atriz encarregada de interpretar a pesonagem principal realmente dá um show, e chegou à ganhar o Emmy de melhor atriz no ano passado — além de ser a primeira mulher negra a levar o prêmio. E não é só nas telinhas que Viola sabe mostrar seu talento não. Ela já foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme Doubt, em 2009, e em 2011 pelo filme The Help.

6 — Brothers and Sisters

Meu coração ainda sangra um pouquinho quando falo em Brothers and Sisters e a série foi cancelada há quase cinco anos — desapego: não praticamos. Pensando nos personagens que a série nos apresentou não poderíamos deixar de citar aqui a matriarca Nora Walker, interpretada pela ganhadora de dois prêmios da acadêmia, Sally Field. A atriz começou nas telinhas, protagonizando séries como Gidget e A Noviça Voadora. E alcançou o êxito no cinema com filmes como Norma Rae ( 1979) e Um Lugar no Coração (1984), filmes pelos quais ganhou o Oscar de melhor atriz, além de outras produções que resultaram em indicações como o filme Lincoln (2013) — se você não está familiarizado ela também interpretou a tia May em O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2. Então, vale a pena assistir Brothers and Sisters (ou reassistir) só para conferir o talento da atriz.

7 — House of Cards

House of Cards é uma produção de sucesso da Netflix e conta com um nome de peso, Kevin Spacey, no papel do protagonista Francis Underwood. A série já rendeu ao ator o Globo de Ouro em 2014, mas não pense que ele já não tenha recebido prêmios antes. Spacey já levou o Oscar como melhor ator coadjuvante em Os Suspeitos e como melhor ator por seu papel em Beleza Americana, além de ter participado de filmes como Seven, e ter interpretado Lex Luthor em Superman: O Retorno (2006).

8 — Fargo

Fargo já é um exemplo de algo que fez sucesso nos cinemas e na televisão, já que a série do FX é uma adaptação do filme de 1996. O drama de humor negro conta com duas temporadas e ambas tem um elenco de peso. Citando dois exemplos temos: Martin Freeman que já esteve em O Guia do Mochileiro das Galáxias, na trilogia O Hobbit e vai estar em Capitão América: Guerra Civil. E Kirsten Dunst famosa por Maria Antonieta, por ter interpretado Mary-Jane na primeira trilogia do Homem-Aranha e Melancolia (filme que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes).

9 — True Dectetive

Outro exemplo de série que reuniu um monte de talentos das telonas na telinha, True Detective é uma antologia e contou com um elenco diferente em suas duas temporadas. A primeira contava com Matthew McConaughey e Woody Harrelson, ambos atores reconhecidos no cinema. Já a segunda contou com a bela Rachel McAdams, que a gente já viu em filmes como o premiado Spotlight, Meninas Malvadas e Diários de uma Paixão.

10 — Two and a Half Men

Two and a Half Men pode ser considerado um caso especial da Lista de hoje, pois os dois protagonistas da série, Charlie Sheen (1–8 temporada) e Ashton Kutcher (9–12 temporada) são rostos conhecidos da comédia no cinema. Quem nunca viu Charlie Sheen na paródia de Top Gun (Hot Shots ou Top Gang: Ases Muito Loucos), Scary Movie 3 e 4 (Todo mundo em Pânico) e até mesmo a participação especial dele em Curtindo a Vida Adoidado?. E Kutcher em várias comédias romanticas como Sexo sem Compromisso, Idas e Vindas do Amor, Jogo do Amor em Las Vegas e, realmente, várias outras comédias românticas.

Gostou da nossa Lista de hoje? Aqui citamos só 10 séries, mas com certeza existem outras que contam com atores de cinema no seu elenco. Lembra de mais alguma, conte para a gente nos comentários.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!