11 séries para fazer maratona no carnaval

Está afim de fugir da folia do carnaval? Na Lista de hoje te damos 11 opções de séries para fazer maratona nesse feriado.

É carnaval!!! Sinônimo de feriado, folia, cerveja, festa à fantasia, festa sem fantasia (em alguns casos sem roupa mesmo) e muita animação para sair e fritar nesse calor. Ou, simplesmente, não!

Como assim, não? Não, gente linda. Ninguém é obrigado a sair curtir o carnaval na rua. Existem aqueles (eu) que são mais caseiros (ou estão sem dinheiro) e preferem aproveitar o feriadão não atrás do bloco, mas em frente à tela do computador, televisão, celular, tablet

Então, se você tá em casa nessa segundona linda de carnaval e não pretende fazer mais nada além disso, a nossa Lista de hoje vai dar algumas dicas de séries que você pode ‘maratonar’ enquanto come pizza requentada, miojo, pipoca e brigadeiro.

Orphan Black

Vamos começar sob o conceito de que para se fazer uma boa maratona é necessário que a série em questão tenha uma história muito envolvente, e que a sua vontade de saber o que acontece cresça mais e mais a cada episódio. O que você acabou de ler aqui é exatamente o que você vai sentir se a série escolhida for Orphan Black. A trama estrelada por Tatiana Maslany tem três temporadas (as duas primeiras estão disponíveis no Netflix) e segue a história de Sarah, uma mulher que estava acostumada a sempre fugir dos problemas, até que de repente ela se vê numa situação sem precedentes da qual não tem escapatória. E tudo isso porque ela resolveu fingir que era outra pessoa.

Younger

Younger TV Land E

Imagine-se como uma mulher nos seus 40, recém-divorciada, tentando novamente encontrar o seu lugar no mundo, no mercado de trabalho, e tendo que se passar por uma pessoa de 20 e pouco anos. É bem surreal, não é? Pois é exatamente o que acontece com Liza (Sutton Foster) em Younger, série da TV Land que também conta com Debi Mazar como Maggie, melhor amiga de Liza, Mirian Shor como Diana Trout, a nova chefe de Liza, Hilary Duff como Kelsey, nova colega de trabalho e amiguinha maluca e Nico Tortorella como Josh, um tatuador muito gatinho e que está muito interessado nessa nova Liza.
Younger é bem gostosa de se assistir e se você estiver afim de uma maratona leve e rápida, encontrou a série perfeita — a primeira temporada tem só 12 episódios, cada um com cerca vinte minutos. E se você gostar bastante, e achar que uma temporada só é pouco, não desanime… A segunda temporada estreou em janeiro com mais 12 episódios encomendados.

Black Mirror

Black Mirror

Agora, se você é desses que se preocupa sobre o nosso relacionamento com a tecnologia, e a influência da mesma sob as nossas vidas, Black Mirror é uma excelente opção de maratona. A série, inicialmente produzida pelo canal britânico Channel 4, é uma antologia — suas histórias, elenco e até mesmo realidade são diferentes a cada episódio — e trata exatamente desse relacionamento humano/tecnologia. A produção foi bastante elogiada pela crítica e chegou a ganhar um prêmio Emmy Internacional (o Emmy para as séries que são produzidas e transmitidas inicialmente fora dos EUA) como Melhor Filme para Televisão/Mini-série.

Mini-série? Sim, uma outra curiosidade sobre Black Mirror é que suas temporadas são pequenas, contando as duas temporadas e o especial de natal (que conta com John Hamm de Mad Man) temos apenas sete episódios — mas isso não é motivo para não fazer essa maratona! A boa notícia é que a terceira temporada vai ser produzida pela Netflix e contará com 12 episódios.

Orange Is The New Black

Falando sobre uma outra produção da rede de streaming e de uma outra excelente — e premiada — opção de série para assistir enquanto você evita a folia, temos Orange Is The New Black. É claro que a essa altura do campeonato você já deve ter escutado algo sobre a série, mas para aqueles que viveram sob uma rocha nos últimos anos, a história segue Piper Chapman (Taylor Schilling) noiva de Larry Bloom (Jason Biggs), que é condenada à cumprir 15 meses numa prisão feminina por ter servido de laranja, ao ajudar sua ex-namorada Alex Vause (Laura Prepon), integrante de um cartel de drogas, há dez anos atrás.

São três temporadas disponíveis no Netflix, então certifique-se de ter bastante comida e bebidas para acompanhar a maratona e de fazer uma pausa a cada três episódios, pelo menos, para esticar as pernas e ir ao banheiro.

Buffy, a Caça-Vampiros

E porque não fazer uma maratona de uma série mais antiga e mais nostálgica? Se essa é a sua linha de pensamento Buffy, a Caça-Vampiros pode ser a sua série nesse carnaval. “Ah, mas Buffy?” você diz. Sim, Buffy. E um dos porquês é que Buffy, a Caça-Vampiros é uma das poucas séries onde os vampiros, ou pelo menos a maioria deles, são os vilões.

Todo mundo já deve saber do que se trata a série, mas para aqueles que não sabem a série, criada por Joss Whedon (Os Vingadores, Os Vingadores: A Era de Ultron), conta a história de Buffy (Sarah Michelle Geller), uma jovem que é escolhida para ser uma Caçadora e deve então combater as forças do mal, demônios e, é claro, vampiros. A moça se muda para Sunnydale e lá segue sua luta contra o mal junto com novos amigos , também conhecidos como a Scooby Gang, Willow (Allison Hannigan), Xander ( Nicholas Brandon), o seu mentor, Giles (Anthony Stweart Head) e a não tão amiga Cordelia (Carisma Carpenter).

Buffy, a Caça-Vampiros teve ao todo sete temporadas e todas estão disponíveis no Netflix, ou seja, é só clicar no play mesmo.

Breaking Bad

Mas se você está afim de uma série em que o protagonista também pode ser o antagonista, não há outra senão Breaking Bad. A história segue o professor de química, Walter White, não muito feliz em sua carreira e que se descobre com um câncer terminal. Então, com medo e impulsionado pelo desejo de deixar sua esposa, Skyler ( Anna Gun), e seu filho, Walter White Jr. (RJ Mitte), em uma boa condição financeira após sua morte, ele decide usar seus conhecimentos em química para montar um laboratório de metanfetamina. Para isso, ele acaba contando com a ajuda de seu ex-aluno, Jesse Pinkman (Aaron Paul).

A série foi (e ainda é) bastante aclamada pelo público e pela crítica, já foi premiada 120 vezes e recebeu 197, indicações entre os Emmys, Globos de Ouro, SAG’s e outras premiações durante suas seis temporadas. E todas também estão disponíveis no Netflix.

Penny Dreadful

Ainda no caminho do mal, mas seguindo uma vibe mais sobrenatural, temos Penny Dreadful. O título é uma referência direta às publicações de ficções de terror que eram vendidas na Inglaterra no século 19 e geralmente custavam um centavo.

A série, além de contar com vários personagens famosos da literatura de horror, como Dr. Victor Frankstein, Jack o Estripador e Dorian Gray, também conta com Eva Green, Timolthy Dalton e Josh Hartnett em seu elenco. São duas temporadas, totalizando 18 episódios. A terceira será lançada em maio, então, vale a pena aproveitar esse tempinho de folia em casa para conferir a série.

Unbreakable Kimmy Schmidt

Unbreakable Kimmy Schmidt

Mas se você é daqueles que não se deixa desanimar com nada de ruim que acontece na vida e está afim de um carnaval com mais comédia, Unbreakabe Kimmy Schmidt é a sua série para maratona no carnaval.

A série criada por Tina Fey e Robert Carock segue a história de Kimmy (Ellie Kemper), que se liberta de um culto fanático que a obrigou a viver reclusa durante os últimos 15 anos e decide então retomar as rédeas de sua vida e viver em Nova York. Para isso ela vai contar com a ajuda de seu novo colega de apartamento, e aspirante a ator, Tittus Andromedon (Tittus Burgess) e sua excêntrica nova chefe, Jaqueline Voohes (Jane Krakowski).

Unbreakable Kimmy Schmidt é uma produção original do Netflix, ou seja, a primeira temporada está toda disponível para você se deliciar.

Marvel’s Jessica Jones

Segura que lá vem outra produção da Netflix e dessa vez em parceria com a Marvel. Marvel’s Jessica Jones é para aqueles que não se prendem muito à imagem de um herói agindo exatamente como o mocinho (no caso mocinha) da trama. Jessica Jones é o tipo de heroína que não se considera uma heroína, e após a sua tentativa de agir como uma acabar de uma forma trágica, ela tenta reconstruir a sua vida como detetive particular ajudando as pessoas por dinheiro na cidade de Nova York. Mas o que fazer quando seu maior pesadelo, Kilgrave (David Tennant), reaparece a fim de tomar o controle sobre a sua vida novamente?

A série foi muito aclamada e também faz parte do Universo Cinematográfico Marvel, dando continuidade e fazendo muitas referências aos acontecimentos dos filmes já lançados no cinema.

Kristen Rytter (Apartment 23) interpreta Jessica Jones, nessa produção assinada por Melissa Rosenberg, e todos os episódios também estão disponíveis no Netflix. Então, se você está afim de um pouco de Girl Power é só clicar no play.

Sense 8

Fechando o combo da rede de streaming a gente tem uma das séries mais queridinha do público: Sense 8. A série conta a história de oito indivíduos de cultura e nacionalidades diferentes ao redor do mundo que acabam tendo uma visão, testemunhando a morte violenta de uma mulher chamada Angélica, e se descobrem estar mental e emocionalmente ligados uns aos outros. Agora eles tentam entender o que realmente aconteceu com eles enquanto um homem perigoso chamado Whispers começa à caçá-los. É uma viagem.

Criada pelos irmãos Wachowski — da trilogia Matrix — a primeira temporada da série conta com 12 episódios — todos disponíveis no Netflix — . E já foi anunciado que uma segunda temporada de Sense 8 será produzida. Ou seja, dá tempo de se conectar com Nomi, Sun, Lito, Wolfang, Van Damme e cia antes dos episódios novos serem lançados.

Gilmore Girls

Querem um bom motivo para começar uma maratona de Gilmore Girls nesse carnaval? O revival da série foi realmente confirmado. Quer um excelente motivo para encarar essa maratona mesmo? Lorelai e Rory Gilmore — e todos os outros personagens peculiares de Stars Hollow.

A série segue a história Lorelai, uma mãe solteira, e de sua filha Rory e explora diversos assuntos como família, relacionamentos, conflitos , tudo o que uma boa série de drama tem que ter, mas com diálogos bem rápidos e várias referencias à cultura pop — o que deixa a série bem mais gostosa de se assistir.

São ao todo sete temporadas e você provavelmente não vai conseguir assistir tudo neste carnaval, mas não custa nada tentar. Recomenda-se grande quantidades de pizza e café para acompanhar essa série.

E aí, gostou da nossa Lista de hoje? Quer indicar alguma outra série? É só comentar logo abaixo! Lembrando que: não adianta nada falar que vai fazer maratona e assistir somente um ou dois episódios, hein?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!