12 curiosidades de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira

Semana passada aconteceu uma sucessão de eventos que me lembraram dos anos 90. Em um desses momentos, estava numa sala de espera de um médico e na TV passava Os Cavaleiros do Zodíaco e depois Power Rangers. Foi nesse clima da já longínqua década de 90 (que triste isso) que me veio a ideia de falar de uma sitcom bastante popular naquele tempo aqui na Caixa Preta: Sabrina — Aprendiz de Feiticeira.

Antes de Harry Potter, talvez Sabrina fosse a bruxinha mais famosa do mundo. A série durou 7 temporadas na ABC (na Nickelodeon no Brasil) e mostrava a aprendiz de feitiçaria do título vivendo com suas tias Hilda e Zelda, além do divertido gato preto falante Salém. Aos 16 anos, Sabrina é informada que é uma meia-bruxa e começa a ser treinada por suas tias. Mas seus feitiços sempre acabavam em desastre e confusão.

No elenco, destaca-se Melissa Joan Hart (no ar atualmente em Melissa & Joey da ABC Family), como Sabrina, Caroline Rhea, como Tia Hilda, e Beth Broderick, como Tia Zelda. Nunca teve grandes prêmios, mas a série era um sucesso entre crianças e adolescentes. Tanto que até ganhou um spinoff de desenho animado.

Introduções feitas (vai que você nasceu nos anos 90 e perdeu essa série divertida), vamos às curiosidades:

# Sabrina é uma meia-bruxa porque seu pai é bruxo e sua mãe é mortal, o que explica o fato de seus poderes terem aparecidos somente aos 16 anos. Bruxos normalmente já nascem com poderes, como foi o caso do pai da protagonista e suas tias.

# O CEP da casa de Sabrina na cidade fictícia de Westbridge é 01970. Este é o mesmo CEP de Salém, Massachusetts, conhecida como a cidade das bruxas.

# Sabrina nasceu no dia 22 de abril de 1981.

# Britney Spears fez participação especial na série e cantou (You Drive Me) Crazy em um dos episódios. A coincidência é que Melissa Joan Hart já fez um filme chamado Drive Me Crazy e também participou do clipe dessa música da princesa do pop.

# Na sala de estar do dormitório da faculdade de Sabrina tem uma placa de rua em que lemos Ashmont Terrace. Ashmont é a empresa que William Asher e Elizabeth Montgomery tinham nas últimas temporadas de A Feiticeira.

# A prima chata de Sabrina, Amanda, era interpretada pela irmã mais nova de Melissa Joan Hart, a atriz Emily Hart.

# Sabrina e Salém são os únicos personagens da série a aparecer em todos os episódios do show.

# A série se encerrou com uma música da banda No Doubt chamada Running.

# Emily Hart é a única atriz convidada a participar de todas as temporadas da série e o sétimo ano é o único no qual ela faz duas participações especiais.

# Beth Broderick afirmou que seu personagem, Zelda, não tinha mais história e não poderia mais evoluir. Por isso ela deixa o elenco de Sabrina no final da sexta temporada.

# Bumper Robinson interpretou dois personagens em Sabrina: Clifford Weaver na primeira temporada e James em vários episódios da sétima temporada.

# Toda família de bruxos tem um segredo. No caso da família de Sabrina, os Spellman, todos os membros têm um irmão gêmeo.

Matou a saudade? Se souber mais curiosidades desse sucesso dos anos 90, comente aí e compartilhe conosco o que você sabe. Ficamos por aqui hoje, mas na semana que vem estaremos de volta com mais Caixa Preta. Até lá!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Por essa a Ru Paul não esperava. Analisamos os piores looks da Mamma Ru, como bons guest judges.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER