
Being Human
Um vampiro que vive com uma fantasma e um lobisomen só poderiam protagonizar uma série sobrenatural que falam sobre a monstruosidade de ser humano, de uma maneira bem peculiar. O sucesso da série inglesa atravessou o oceano e ganhou versão americana. Mas a original ainda é muito mais clássica.

Arquivo X
O clássico dos clássicos quando se fala em sobrenatural. Você pode achar que Arquivo X era uma série sobre alienígenas e estará muito enganado. A série trazia casos bizarros a cada semana e nem sempre eles eram concluídos com uma explicação cientifica — como acontecia em Fringe, por exemplo. Alguns episódios deixavam a resposta em aberto, dando margem ao desconhecido!

Supernatural
Como o próprio nome já sugere, Supernatural é uma série sobre o sobrenatural. Demônios, assombrações e anjos fazem parte do enredo que se apoia no terror e no suspense enquanto apresentam os irmãos Winchester em suas missões de investigação e afugentação de tudo que não é normal.

The River
Essa bomba deliciosa do canal ABC, criada pelo responsável por Atividade Paranormal, trazia uma equipe de corajosos desbravadores e estudiosos da natureza aos inóspetos rios da Amazônia. Tudo é muito lindo, até eles começarem a ser perseguidos pelas lendas e mitos da maior floresta do mundo.

True Blood
É injusto dizer que True Blood é uma série sobre vampiros, quando na verdade ela mostra os mais diversos tipos de aberrações sobrenaturais. Fadas, lobisomens, metaformos e bruxas disputam entre si o poder da sobrevivência, com muito sangue, sexo e até mesmo humor.

Teen Wolf
Esta é a aposta da MTV para conquista uma parcela do público adolescente que é apaixonada pelo tema sobrenatural. Surgiu na onda do sucesso de Crepúsculo e The Vampire Diaries.

The Vampire Diaries
Baseada na série de livros “Diários de Vampiros”, esta tem produção de Kevin Williamson (Dawson’s Creek) e um elenco de lindos que enfeitiça mais do que as poucas bruxas que fazem parte do enredo. Com roteiro ágil, permeia lendas já existentes e cria sua própria mitologia. É mais um produto que torna os vampiros personagens fortes na cultura pop.

Angel
Neste spin-off the Buffy temos um vampiro com alma lutando contra as criaturas e o sobrenatural que pode aparecer por Los Angeles. E olha que aparece mais do que o normal!!! O drama é que um vampiro comum é desprovido de culpa e sentimentos do tipo. Angel e diferente, com sua alma devolvida ao corpo, ele se culpa pelas anos de matança e tenta compensar os atos do passado.

In The Flash
É quase uma True Blood inglesa. Troque os vampiros por zumbis, mas mantenha a reintegração à sociedade, o bom humor (que aqui é britânico) e o debate sobre preconceito. A série tem muita ação e uma pitada interessante de trash.

Twin Peaks
Começou como a investigação de um caso de assassinato, mas se enveredou pelas lendas e sobrenatural que cercam a região das florestas e montanhas dos Estados Unidos, mais precisamente do povoado de Twin Peaks, que fica próximo a uma reserva indígena. Espíritos e posseções, além de sonhos e mensagens do além, fazem parte desta curiosa história que marcou os anos 90.

Misftis
Um grupo todo errado de adolescentes que tem super poderes muito mais do que esquisitos. Como eles se adequarão a “vida real” agora que estão mais esquisitos do que nunca, e perseguidos por algo fora do normal?

The Secret Circle
Na onde de The Vampire Diaries, o CW encomendou esta série jovem focada em bruxaria. Segredos do passado e a luta pelo poder geram uma corrida desenfreada que pode acabar em mais mortes do que num misterioso passado, não muito distante.

Buffy
A clássica série de Joss Whedon se passava literalmente na boca do inferno. E talvez isso explique o motivo de tantas criaturas sobrenaturais circularem pela região de Sunnydale. Protagonizada poe Sarah Michelle Gellar, foi um verdadeiro sucesso dos anos 90.
Deixe um comentário