5 Curiosidades da Trilogia Divergente

5 coisas que provavelmente você não saiba sobre a trilogia Divergente.

Divergente, como todos já sabemos, é uma série distópica de 3 livros da autora Veronica Roth, publicados aqui no Brasil através da Editora Rocco e que teve seus direitos comprados para adaptação cinematográfica. Mas você talvez não saiba que:

1 A autora Veronica Roth escreveu seu primeiro livro aos 21 anos (atualmente possui 27 anos) e Divergente foi seu romance distópico de estreia.

2 Os livros que compõem a trilogia: Divergente, Insurgente e Convergente são as únicas obras que a autora possui e ambas obras entraram para a lista de mais vendidos do The New York Times.

3 Lois Lowry autora da série O Doador, cujo o primeiro livro O Doador de Memórias ganhou uma adaptação para cinema e Garth Nix foram fontes de inspiração no processo de escrita e desenvolvimento dos livros de Veronica.

A-Série-Divergente-Convergente

4 Os direitos da trilogia Divergente para adaptação cinematográfica foram vendidos por nada mais e nada menos que meros US$ 5,5 Milhões para a Summit Entertainment.

5 Divergente, o primeiro livro da trilogia, foi lançado em 25 de Abril de 2011 (pouco tempo depois de ser escrito) nos Estados Unidos, mas só chegou ao Brasil em 2012. Insurgente, o segundo livro da série foi lançado em maio de 2012 nos Estados Unidos. Por fim, Convergente foi lançado em 22 de Outubro de 2013.

divergente

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!