5 motivos para se amar um vilão

Em uma série, filme ou novela a função de um vilão é e sempre será atormentar a vida dos protagonistas até o fim. O correto seria torcer sempre para que os mocinhos da história se dão bem e os vilões não, certo? Errado. Mesmo com suas atitudes errôneas e maquiavélicas, sempre haverá um(a) malvado(a) que chamará a nossa atenção, e o pior que a gente ama odiar ou odeia amar.

Sendo assim, nada mais justo para tentar entender em cinco passos porque devemos amar um vilão.

Manual Prático Vilões - Inteligência

1) INTELIGÊNCIA

O que faz ter graça em um vilão e que conta muitos pontos é a sua inteligência. A pessoa não precisa ter um doutorado na bagagem, mas tendo um leque de conhecimentos só faz ajudá-lo a ser mais esperto em aplicar seus planos maléficos. Os vilões agem de forma racional, e para isso é necessário uma habilidade incrível para calcular cada movimento para que nada saia fora do planejado.

Um vilão inteligente consegue convencer a qualquer um, sem exceção, até aqueles metidos a espertalhões. E não para por aí, eles são capazes de qualquer coisa, inclusive caso seja necessário, de forjar a própria morte para dar uma verdadeira cartada de mestre.

Manual Prático Vilões - Beleza

2) BELEZA

Vamos dizer que a maioria dos vilões são belos. É claro que tem aqueles malvados que não são sortudos nesse quesito, mas mesmo assim tem a sua beleza própria. Como se diz, aparência é tudo, por isso que a grande parte deles andam sempre impecáveis, com uma aparência leve, elegante e serena. Com esses traços é bem difícil no começo perceber que por trás daquela elegância toda há um poço de maldade prestes a te atacar.

E não para só por aí. Quando assunto é beleza não é apenas rosto bonito, roupas elegantes e estilos próprios. Entram também nesses aspecto o corpo. Sim, muitos dos vilões, principalmente dos mais belos por favor, se utilizam dos benefícios da beleza corporal para atrair suas vítimas e conseguir o que quer. Um(a) malvado(a) com um físico invejável e arrancando toda a roupa em cena para seduzir alguém conta muitos pontos a seu favor para ganhar a torcida do público.

Manual Prático Vilões - Protagonistas Chatos

3) PROTAGONISTAS CHATOS

Quem nunca torceu para o vilão se dar bem em função da antipatia adquirida pelo(a) protagonista? Nas novelas, principalmente do horário nobre é a coisa mais normal do mundo de acontecer. Nas séries não é nada diferente.

Alguns protagonistas são tão sem sal, faltam-lhe tanto carisma, que quando nos damos conta estamos junto com os vilões bolando planos mirabolantes para estourar o crânio desses insuportáveis, no mínimo.

Manual Prático Vilões - Olhar Sensual, Sorriso Cativante

4) OLHAR SENSUAL, SORRISO CATIVANTE

Muitos vão achar que esse quesito se encaixaria ao segundo, só que não. Alguns vilões chamam a atenção pela sua elegância e beleza, mas têm outros que agregando a isso ou não tem uma outra característica fatal, melhor dizendo duas: olhar e sorriso.

As vezes pode ser o vilão mais tosco do mundo, mas só de abrir o sorriso e/ou dar aquele olhar sensual e fatal é o suficiente para conquistar sua admiração. Tendo essa técnica o poder de persuasão é surpreendente para chamar aquela atenção.

Manual Prático Vilões - Cretinice

5) CRETINICE

Um dos principais pontos fortes de um vilão. E essa é a graça da coisa, pois sem a cretinice as maldades seriam muito evidentes e nada faria sentido. Porém tudo tem sua medida certa, e o excesso pode ser prejudicial.

Se o vilão é extremamente cretino, se torna chato, arrogante e superficial. Tudo depende de um conjunto que vai desde a formação do personagem nas mãos do roteirista até a interpretação do ator ou atriz, então é bom não exagerar.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER